(SECOM) O secretário municipal de Educação reuniu-se com o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e diversos secretários para falar de sua intenção em adquirir o espaço do Centro Adventista, na estrada Teresópolis - Nova Friburgo, e implantar uma escola a partir da creche até o 9º ano, além de um Centro de Formação Técnica em Gestão, Educação Ambiental e Agricultura Familiar Orgânica, projeto cujo objetivo é capacitar jovens e adultos para que estes atuem tanto como técnicos nas áreas de gestão ambiental e agricultura familiar orgânica, como gerar emprego e renda, fixando, principalmente, o jovem na sua região. Além disso, mobilizá-los para a cidadania participativa e melhoria de qualidade de vida.
Dermeval Neto já havia sinalizado Verly sobre a necessidade de maior atenção às comunidades de Corrego Dantas, Campo do Coelho e adjacências, duramente atingidas pela tragédia de janeiro. Além da importância de, através da educação, com interação das demais secretarias de governo, proceder à preservação da cultura local, fortalecendo características importantes daquelas comunidades.
Empolgados com o projeto e com a proposta do secretário de Educação de disponibilizar espaços para que outras secretarias desenvolvam atividades direcionadas à educação, o grupo esteve no local na segunda-feira, 8 de agosto, para conhecer o espaço. Além do prefeito, estiveram no antigo Centro Adventista de Comunicação os secretários de Governo, José Ricardo; de Comunicação, David Massena; de Cultura, Roosevelt Concy; de Ciência e Tecnologia, Igor Pinto; de Assistência Social, Carlos Antonio Maduro; da Defesa Civil, coronel João Paulo Mori; e Daniel Rubens Cardoso, representando o secretário de Meio Ambiente.
Ao final, o prefeito solicitou que cada secretário amadureça suas ideias para que, na próxima reunião, eles voltem a se reunir e discutam quais os serviços podem ser implementados, além da escola de tempo integral e do Centro de Formação Técnica, em Gestão, Educação Ambiental e Agricultura Familiar Orgânica, com base na planta baixa do imóvel.
“Queremos criar uma escola modelo naquela região que passou a abrigar muitas famílias do entorno que foram afetadas pela tragédia e, também, com isso, movimentar uma área que está situada no eixo de desenvolvimento de Nova Friburgo”, explicou Marcelo Verly.
Deixe o seu comentário