Ponto de referência para quem visita Nova Friburgo, o Centro de Turismo ainda exibe banners do “Carnaval da Família”, quase dois meses após o fim da folia. Afixados na fachada, os desatualizados painéis conferem um aspecto de descaso para com a população, especialmente os turistas que visitam a cidade. Sem contar que têm causado espanto nos friburguenses mais atentos que costumam andar pelo trecho. “Já passamos da Páscoa mas o Centro de Turismo continua enfeitado para o Carnaval. É inacreditável ver isso em uma cidade que já foi um dos principais destinos turísticos do interior. Não entendo por que ainda não tiraram aquilo dali”, disse um leitor que ligou nesta segunda-feira, 28, para a redação do jornal.
A desatenção com o Centro de Turismo vem somar-se a outros problemas que vêm contribuindo para descaracterizar a tradicional praça. Além da retirada das estátuas das Quatro Estações, que estão abrigadas em uma sala da Fundação Dom João VI, o lago que embelezava o espaço está há anos sem funcionar devido a problemas na bomba d’água.
Junte-se a isso as pichações, a sujeira nos jardins e o uso indevido do local como pista de skate, o que vem provocando estragos no entorno da praça e oferecendo risco aos pedestres. O problema é antigo e já foi alvo de várias críticas da comunidade mas parece longe de uma solução.
Deixe o seu comentário