Alunos do curso de aparas fazem doação para a Pestalozzi
As inscrições para os cursos do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest) estão abertas. Coordenado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Nova Friburgo, o centro oferece 203 vagas em cursos de aproveitamento de aparas, corte, costura plana, desenho de moda, modelagem fitness, modelagem de moda íntima, oficina de textura e iniciação em estilo. Os documentos necessários para inscrição (original e cópia) são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. O Cevest fica na Avenida Alberto Braune 223, ao lado da Prefeitura, na antiga Rodoviária Leopoldina. O atendimento é feito das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o secretário Igor Pinto, de Ciência e Tecnologia, em 2011 matricularam-se nos cursos 1.311 alunos, sendo que 787 se formaram e receberam certificado. “É fundamental que as pessoas, principalmente os jovens, procurem se aperfeiçoar para que consigam uma boa colocação no mercado de trabalho, ou seja, busquem qualificação profissional. O prefeito Sérgio Xavier é um dos incentivadores do centro, pois como empresário sabe a importância da qualificação e, por isso, solicitou que mantivéssemos essa política de profissionalização bem atuante”, revelou o secretário.
Confira os cursos oferecidos:
Aproveitamento de aparas—12 vagas, tarde e noite;
Corte—15, manhã;
Costura plana—13, manhã e tarde;
Desenho de moda—14, manhã e tarde;
Modelagem fitness—12, manhã, tarde e noite;
Modelagem íntima—12, manhã, tarde e noite;
Oficina de textura—12, tarde e noite;
Iniciação em estilo—14, tarde.
O total de vagas nos cursos é de 203.
Doações do Cevest à Pestalozzi
No dia 11 passado, Igor Pinto, o instrutor Edmilson Scheneid e alunos do curso de aproveitamento de aparas do Cevest foram recebidos pelas crianças da Associação Pestalozzi de Nova Friburgo. O intuito da visita foi a doação de almofadas confeccionadas pelos alunos para venda no bazar da instituição.
Edmilson falou da importância do trabalho social que os alunos do Cevest podem prestar à comunidade. Igor Pinto falou também sobre o caráter social da visita: “Os alunos têm a oportunidade de aprender a parte técnica e também a área social. Ficam felizes em poder ver seu trabalho valorizado e ao mesmo tempo, ajudar. Com essa parceria podemos mostrar que, ao mesmo tempo em que fomos doar as almofadas, recebemos em troca o sorriso e a alegria das crianças ali presentes. Fico feliz em poder oferecer mais esse benefício, tanto aos nossos alunos quanto à comunidade”, afirmou o secretário.
Deixe o seu comentário