(SECOM) - Os bailes promovidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade estão com animação total. Senhoras de um lado, cavalheiros de outro. Se no início do baile, todo mundo pode ficar meio tímido, não demora muito e todos caem na dança. Afinal, foram para lá interessadas em divertimento e descontração.
A estimativa de público em cada festa é de aproximadamente 800 pessoas que, com muita animação, lotam o salão principal do antigo Clube de Xadrez, que foi palco dos tradicionais bailes domingueiros das gerações dos anos 1970 e 1980, sem contar ainda dos áureos tempos de festas da sociedade friburguense.
Mas como não só de música, dança e alegria, vivem os idosos, a disposição de todo esse pessoal é mantida também por um tradicional lanche. São servidos pela direção do Centro de Convivência, cerca de 1400 cachorros-quentes, além de refrigerantes a cada baile.
“A quantidade de cachorros-quentes e de temperos, como os 20 quilos de tomates e cebolas e os 50 quilos de salsichas, que são servidos, chega a assustar!”, brinca o coordenador do Centro de Convivência, Gualter Moraes.
Sempre muito requisitada para acompanhar a dança, mas sem dar muita chance aos cavalheiros, a senhora Alexina Franklin Teixeira, 68 anos, viúva há 18, é frequentadora assídua de todos os bailes que acontecem no Centro de Convivência:
“Adoro dançar! É uma maneira de lembrar do meu marido. Adorávamos dançar”, relembra Alexina sem parar de dançar (sozinha), um minuto sequer.
Quem perdeu o Baile da Primavera ocorrido na última sexta-feira,18, ainda tem mais quatro oportunidades até o final do ano para se divertir, segundo a agenda do evento: 2/10 – Banda Brazão; 30/10 – Forró Sapeca; 19/11 – Ellis Monteiro; 11/12 – Meu Xodó.
Todos os bailes terão início às 16 horas.
Deixe o seu comentário