Duas exposições serão abertas ao público nesta sexta-feira, 23, a partir das 20 horas, nas galerias do Centro de Arte, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
A primeira reúne obras do artista plástico Belmiro Maia, intitulada Histórias. São 16 trabalhos entre bico-de-pena, óleo sobre tela, acrílica e aquarela.
Natural da Paraíba, o pintor e desenhista Belmiro Maia já expôs nas melhores galerias de arte do país. Seu traço em bico-de-pena é considerado exemplar e reverenciado por onde passa. Com essa exposição o artista revela todo o seu talento nos óleos sobre tela e reafirma seu invulgar olhar sobre os retratos em bico-de-pena.
Sua última exposição foi no Chalet do Nova Friburgo Country Clube e, através do convite da Secretaria de Cultura, o artista confessa um grande incentivo para uma nova e inédita exposição em 2010.
A segunda Mostra tem a assinatura da artista visual Rose Aguiar. Professora de artes do Instituto de Educação de Nova Friburgo, Rose é reconhecidamente uma artista multimídia, desenvolvendo ao longo de quase 30 anos de magistério um trabalho voltado para a conscientização da importância da arte junto às novas gerações.
Seus trabalhos e realizações com grupos de alunos já deram a volta ao mundo e receberam moções de grandes artistas e estudiosos da arte e da educação.
Sua exposição fotográfica Sorrisos e Bocas traduz o entendimento da múltipla representação social da boca – que não é tão-somente o objeto de estudo da odontologia – mas canal maior da expressão dos sentimentos humanos.
O Centro de Arte de Nova Friburgo fica na Praça Getúlio Vargas 71, no Centro. O telefone para contato é 2533-1359. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 11h às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h.
Deixe o seu comentário