Cerca de um mês depois de ser implementada, a Central de Regulação em Nova Friburgo foi responsável por autorizar 22.675 procedimentos, diz a prefeitura. O objetivo da iniciativa é organizar e dinamizar a marcação de consultas e exames em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e, consequentemente, pôr fim às já conhecidas filas da madrugada.
A plataforma online funciona através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). Dos mais de 20 mil procedimentos autorizados, 16.513 já foram agendados pelos pacientes e outras 6.162 consultas especializadas foram realizadas. “O paciente agora pode acompanhar perto de sua casa o agendamento das consultas e exames. Ele ganha em agilidade na marcação de exames e os casos graves têm prioridade, para que sejam agendados no devido tempo. O paciente não precisa mais procurar de unidade em unidade o seu tratamento”, destacou a gerente da Central de Regulação, Iandara Moura.
Antes do novo sistema ser implementado, o paciente deveria se consultar nas unidades de saúde, ir ao Hospital Municipal Raul Sertã com o pedido do exame, entregar na central, voltar alguns dias depois para pegar o exame autorizado e, aí sim, levar para marcar no local de realização do exame. Agora, o paciente é atendido direto nas Unidades Básicas de Saúde, onde faz a marcação do exame.
Deixe o seu comentário