Mulher morta a facadas
pelo namorado em noite de
horror no bairro Varginha
Após o crime, assassino se arrepende, avisa a vizinhos e tenta se matar ao lado do cadáver
Andreia Carla de Vasconcelos Moura, 41 anos, foi assassinada barbaramente a facadas na sala de sua casa na Rua Joaquim Moreira Araújo Neto, no bairro Varginha, na noite de quarta-feira, 10. O assassino é o namorado dela, Diógenes Veras de Lima, 28 anos, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Raul Sertã. Após o crime, ele também tentou se matar com punhaladas no tórax e nos pulsos, mas foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros acionada pelos vizinhos que ouviram gritos da mulher na casa. Os moradores assustaram-se quando Diógenes, desesperado após ter matado a namorada e com a roupa suja de sangue, chegou até o portão da casa dela e gritou: “Matei ela, fiz m...”. Em seguida, Diógenes retornou ao imóvel e tentou o suicídio.
Ainda não se sabe o motivo do crime que chocou os moradores do bairro Varginha. O delegado adjunto da 151ªDP, Robson Pizzo Braga, vai esperar Diógenes ter alta para ouvir seu depoimento sobre o motivo que o levou a matar Andreia de forma tão brutal. A equipe médica do hospital informou ontem, 11, que o rapaz teve o tórax e o intestino perfurados pelas facadas, está desacordado e não há previsão de ser liberado para ser ouvido pela polícia. A perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli constatou que o casal travou uma luta corporal antes de Diógenes desferir diversas facadas em Andreia, pois, além da grande quantidade de sangue espalhada pelos cômodos e paredes da casa, havia tufos de apliques de cabelos na sala onde ela foi assassinada. Também foi recolhido um celular.
Quando os policiais do 11ºBPM chegaram ao imóvel, Diógenes estava desmaiado ao lado do cadáver da namorada com uma faca de cozinha com cabo verde e lâmina de aproximadamente 20 centímetros entre as pernas e outra de cabo preto quebrado próximo à cabeça. Ambas as facas estavam sujas de sangue. A cena assustou até mesmo os PMs. Os detetives do núcleo de homicídios da 151ªDP apuraram que Diógenes não morava com Andreia e raramente era visto por lá pelos vizinhos. Ela residia no imóvel há cerca de um ano e dois meses e tinha dois filhos que não estavam em casa na hora do crime. Os policiais pretendem também ouvir familiares e alguns vizinhos de Andreia para saber se o casal costumava discutir com frequência. O corpo de Andreia foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo e até o início da tarde de ontem ainda não havia sido liberado para sepultamento.
PM recolhe 81 sacolés de crack e 70 de cocaína em operação no Alto do Floresta
Na ocorrência, mulher de 23 anos é presa em flagrante e adolescente de 17 encaminhado à Justiça
Policiais do Patamo 1, do 11ºBPM, desarticularam o tráfico de drogas do Alto do Floresta, o Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino, durante operação na noite de quarta-feira, 10. Na ocasião, foram apreendidos 81 sacolés de crack personalizados com a inscrição “Crack de R$ 5” e mais R$ 85 com um adolescente de 17 anos. Também foram recolhidos 70 sacolés de cocaína com Letícia Resende Nunes, 23 anos, presa em flagrante e transferida ontem, 11, para a carceragem feminina da Polinter, no município de Magé. O menor foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo. A equipe de policiais militares liderada pelo sargento Deusedino e o soldado Deruci percorreram uma trilha e embrenharam-se na mata para observar a movimentação do tráfico no local já conhecido como boca de fumo, por volta das 19h30, e logo flagraram o adolescente que aproximou-se, sem perceber a presença da polícia, com uma sacola nas mãos.
Os PMS, suspeitando que ele transportava drogas para revender a clientes viciados, surpreenderam o garoto que tentou desfazer-se da sacola plástica com os sacolés de crack, jogando-a no chão. Mas reconheceu: “Perdi. Estou com drogas aqui”. Logo em seguida, Letícia chegou à boca também com uma sacola plástica nas mãos com 70 sacolés de pó. Ela alegou que fora até o local com o intuito de comprar crack e entregar a bolsa com cocaína ao adolescente a pedido de um outro garoto, cujo nome sequer sabia. A história não convenceu a polícia. Na 151ªDP, Letícia disse que é viciada em cocaína desde os 13 anos e que há seis anos passou também a usar crack, mas sustentou que não integra o tráfico de drogas no Alto do Floresta, onde mora.
Dois rapazes que chegaram à boca de fumo para comprar drogas com o adolescente também foram conduzidos à delegacia, qualificados como usuários, mas liberados em seguida pelo delegado adjunto Robson Pizzo Braga. O menor confirmou ao policial ter envolvimento com o tráfico de drogas no bairro, mas negou que os 81 sacolés de crack apreendidos na operação pertencessem a ele.
Carro pega fogo e assusta moradores de Conselheiro
Os moradores da Rua Augusto Gomes, no distrito de Conselheiro Paulino, levaram um grande susto na noite da última terça-feira, 9, com um incêndio no motor de um Uno que desceu a ladeira da rua transversal, Manoel Idalino Velozo. De acordo com a moradora Aline Debossan Velozo, que enviou e-mail à redação do jornal informando o ocorrido, o motorista do Uno, por ironia, saíra de casa para socorrer um colega de trabalho que sofrera uma pane mecânica. O motorista do Uno foi socorrido por familiares de Aline que utilizaram mangueiras d’água para debelar as chamas que por pouco não atingiram a fiação aérea da rua. Ainda não se sabe a causa do incêndio no motor do Uno. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e quando a equipe de salvamento chegou o motorista já havia sido retirado.
Deixe o seu comentário