Ceje faz café literário neste sábado, tendo Euclides da Cunha como tema

segunda-feira, 09 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Ceje – Rua Euclides Solon de Pontes 33, Centro) promove neste sábado, 7, café literário versando sobre Euclides da Cunha, juntamente com o I Encontro de Professores de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. O evento tem início às 14h, reunindo toda a comunidade escolar.

Da abertura consta a execução dos hinos Nacional e de Nova Friburgo pela Banda Ceje, que está de volta as suas atividades. O programa segue no pátio interno do colégio através do segundo momento, com o esquete folclórico, com alunos do sexto ano e da turma 701 e as professoras Eunice Corrêa Vieira, Ione Schittini e Sueli de Lourdes Ieker da Silva. Alunos do terceiro ano do ensino médio participam do painel integrado, com o tema Antropologia e Neoantropologia, juntamente com os professores Annibal de Aguiar Botto de Mello e Jerusalém Marins de Almeida.

O terceiro momento, previsto para as 15h, no auditório, consta da exibição do documentário Canudos, de Euclides da Cunha, tendo como professores responsáveis Ilídia do Nascimento Queiróz, Lucia Aguilera Abreu e Sandra Aragão; e exibição de curtas – festival de cinema, a cargo de alunos do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf). Para as 15h30 está prevista oficina de poesias modernistas, com o tema Poemas de Improviso, com alunos do nono ano e as professoras Daniele Azevedo Asth e Eunice Corrêa Vieira; e contação de histórias, com alunos do oitavo e nono anos, tendo como psicóloga convidada Rosemary Gomes de Mello e as professoras Cíntia Souza e Maria de Socorro Marques.

O quarto momento será marcado pelo café literário no pátio do colégio e enquanto o café é servido haverá apresentações musicais. As turmas 1008 e 1010 apresentam cânticos medievais e o Hino da Alegria, em espanhol, tendo como professor responsável Jerusalém Marins Almeida; turma 2001, flauta transversa, com Ravena de Mattos Lamblet e a professora Sandra Aragão; turma 2004, violão, com os alunos Aliéripe Antunes Rangel da Silva, Mayke Sargento de Freitas, Yago Azevedo da Silva e Guilherme Viola Schott. As professoras responsáveis são Creuza Barros Duarte e Cíntia Souza; turma 901, com Matheus Macedo Ecard, e turma 802, com Thuâny da Silva Valença, tendo como professora responsável Cecília Baptista D’Halver Solberg.

O café literário do Ceje terá também exposição de desenhos dos alunos Thalison Constantino dos Santos, Márcio Alves dos Reis, Leonardo Miranda de Oliveira e Vinícius Thurler de Moraes, da turma 802, sob a responsabilidade da professora Cecília Baptista; alunos das turmas do segundo ano do ensino médio, com a professora Sandra Aragão; e exposições de trabalhos dos alunos, com o painel Pequenos Autores. As professoras responsáveis são Izabel Christina Azevedo e Rosane Veronesi Fernandes.

O café literário do Ceje tem à frente os diretores Antônio José Francisco, Carlos Wilson Mendonça e Tania Maria de Freitas. A coordenação pedagógica do evento é da professora Lucimery Guzzo Rodrigues; apoio e colaboração da professora Ana Carla Pereira; e diagramação do professor William James Erthal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade