Cefet promove I Semana Acadêmica em Nova Friburgo

Evento aberto ao público envolve alunos do ensino médio integrado; debate sobre a polêmica série “13 Reasons Why” está entre as atividades da programação
quarta-feira, 05 de julho de 2017
por Karine Knust
O Cefet de Nova Friburgo (Foto: Arquivo AVS)
O Cefet de Nova Friburgo (Foto: Arquivo AVS)

Começa nesta quarta-feira, 5, a primeira Semana Acadêmica do Ensino Médio Integrado do Cefet Nova Friburgo. Aberto ao público, o evento acontece durante três dias e reúne uma série de atividades como palestras, oficinas e exposições. A programação acontece sempre das 8h às 18h.

No primeiro dia de evento, haverá credenciamento a partir das 8h. De 9h às 11h, tem início o minicurso “Refletindo sobre a vida em sociedade: a imaginação sociológica de Émile Durkheim” na sala 3B; Curso de Arduino, no laboratório 5; e Oficina Manejando a Ansiedade, na sala 20. De 13h às 15h, acontece o debate “Estado, representação política, partidos e democracia”, na sala 3B; palestra “Peculiaridades da Física Quântica: uma visita ao condensado de Bose- Einstein-Salomão” na sala 1B; e oficina “Desvendando o mistério” na sala 20.

Na quinta-feira, 6, segundo dia de programação, haverá credenciamento às 8h, seguido por uma série de atividades. De 9h às 11h, tem o minicurso “Produção de maquetes topográficas” na sala 1B; Curso de Arduino no laboratório 5; e a palestra “Orgasmo”, com a sexóloga Dalva Brust, na sala 20. De 13h às 15h, haverá o debate “Golpes X Revoluções, Liberalismo/Comunismo X Fascismo” na sala 3B; oficina “No lugar do outro: técnicas de empatia para uma educação inclusiva” na sala 20; e oficina “Impressão 3D: Ciência, tecnologia e sociedade - Uma abordagem pragmática”.

Na sexta-feira, último dia do evento acadêmico, das 9h às 11h, tem palestra sobre “Direito e Cidadania, na sala 20; Curso de Arduino no laboratório 5; e palestra com tema “Efeitos nocivos das drogas ilícitas na vida de um adolescente”, com o tenente coronel comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, Eduardo Vaz Castelano, na sala 1B. De 13h às 15h, tem minicurso sobre “Infinito” na sala 1B; “A Química na investigação da autenticidade de obras de Arte” na sala 3B; e debate sobre a série “13 Reasons Why” na sala 20.

Durante os três dias de evento, haverá atividades culturais e eventos paralelos em diversos espaços da instituição, das 15h às 18h.

O Cefet fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, 900, Prado. Mais informações sobre o evento pela página da instituição no Facebook (Cefet/RJ Nova Friburgo) ou pelo telefone (22)2527-1727.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade