Cederj Nova Friburgo realiza Semana de Pedagogia na cidade

Evento acontece dos dias 17 a 20 de maio no Ciep Licínio Teixeira
domingo, 14 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Polo Nova Friburgo no Ciep 124 Licínio Teixeira, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Polo Nova Friburgo no Ciep 124 Licínio Teixeira, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A partir da próxima quarta-feira, 17, o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) promove a II Semana de Pedagogia. O evento é organizado pela coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, Ana Paula C. Louback, e vai até o dia 20. Com a participação de diversos profissionais da área, a programação contará com atividades como palestras e rodas de conversa.  

A abertura do evento começa às 18h30, de quarta-feira. Logo após, haverá um bate-papo com ex alunos do Cederj sobre “Pedagogia e Pedagogos, para quê?”. Em seguida, Matheus Darrieux começa a roda de conversa “Que educação queremos?”.

Na quinta-feira, 18, às 18h30, haverá a mesa redonda sobre docência de tema “Escola sem partido”, com os professores Orlando Amêndola e Marilene Sabino. Já as 20h, tem a palestra “Espaços sociais de formação - Vivenciando a Pedagogia contextos não escolares”, com o professor Alfredo J.M. da Cunha.

Na sexta-feira, 19, às 18h30, haverá a apresentação dos curso de qualidade na Área de Educação, promovidos pelo Cederj. Já as 19h, haverá palestra sobre “Redação do Enem: A construção da autonomia discursiva no texto dissertativo”.

O encerramento da programação acontece no sábado, 20, com duas atividades: às 9h, “Formação docente”, com o professor Hamilton Werneck; e às 11h, mostra musical na Escola Superior de Música da Ucam.

Durante toda a semana também haverá exposição de materiais adaptados para Educação Especial e painel sobre  “Reforma do Ensino Médio: Que reforma é essa?”.

Toda a programação da II Semana de Pedagogia acontece no CIEP 124 Licínio Teixeira, na Via Expressa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Cederj
Publicidade