Cederj Friburgo eleito um dos três melhores EADs do Brasil

Capes avaliou todos os polos de ensino à distância do país; unidade friburguense foi a única a representar o estado
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Cipe na Via Expressa onde funciona o Cederj (Arquivo AVS)
O Cipe na Via Expressa onde funciona o Cederj (Arquivo AVS)

O polo do Consórcio Estadual de Educação à Distância do Estado do Rio  (Cederj) de Nova Friburgo foi eleito uma das três melhores unidades de educação à distância do Brasil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que este ano lançou o Prêmio Polo EaD UAB em Ação. Ele foi a única unidade de ensino a distância do Estado do Rio a participar da premiação, que avaliou polos de todo o país.

O resultado está sendo comemorado internamente como uma prova do esforço da Fundação. “Parabenizo a diretora Rosali Batista Zavoli pelo empenho e dedicação e também a todos os funcionários e alunos, que juntos fizeram com que o polo conquistasse esse reconhecimento. O meu objetivo, desde que assumi a presidência da Fundação Cecierj, é fazer com que as unidades Cederj cheguem ao nível de excelência”, declarou o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues.

A diretora de Polos Regionais da Fundação Cecierj, Cristiane Bittencourt, ressaltou os esforços do órgão para que os polos do Cederj sejam espaços vivos de atividades em educação no dia a dia. “Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento do nosso trabalho, isso nos leva a crer que estamos no caminho certo, inclusive incentivando que mais polos venham a participar de outras edições do prêmio. A integração promovida pela nova gestão da Fundação Cecierj favorece esse trabalho”, declarou Cristiane Bittencourt.

A diretora Rosali Batista Zavoli, entusiasmada com a notícia de que o polo que dirige foi contemplado com a premiação da Capes, manifestou o seu agradecimento a todos os integrantes da sua equipe que ajudaram a organizar as iniciativas que qualificaram o Polo Cederj Nova Friburgo a figurar entre os vencedores da premiação.

A diretora Rosali Batista Zavoli, entusiasmada com a notícia de que o polo Cederj de Friburgo foi contemplado com a premiação da Capes, agradeceu aos integrantes da equipe que ajudaram a organizar as iniciativas que qualificaram o polo a figurar entre os vencedores da premiação. “Fomos os únicos do Estado do Rio a participar desse concurso. Agradeço à Fátima Kzan, antiga diretora do polo, que nos ajudou a organizar os comprovantes dos eventos realizados pelo polo desde 2008. Agradeço também ao Antônio Nunes de Oliveira, mediador de alunos e apoio técnico, que ajudou a organizar tudo em pastas para enviarmos os comprovantes, e também aos articuladores acadêmicos Erika, Ana Paula, Renata, Sabrina, Vânia, Maycon e Kelly por terem selecionado os comprovantes dos eventos de cada curso”, relatou Rosali Zavoli.

Sobre o polo                                       

O Polo Cederj de Nova Friburgo possui atualmente 1.154 alunos ativos, distribuídos entre os cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas (Uerj), Geografia (Uerj), Pedagogia (Uerj), Letras (UFF), Química (Uenf) e o Tecnólogo em Segurança Pública e Social (UFF). “Temos 52 mediadores presenciais e sete articuladores acadêmicos. Esse prêmio significa o reconhecimento pelas inúmeras atividades desenvolvidas pela equipe do Polo Cederj Nova Friburgo no âmbito tanto do ensino, como da pesquisa e extensão. É resultado do trabalho de pessoas que querem fazer o melhor para os alunos e também para a comunidade”, afirmou a diretora Rosali Zavoli.

O prêmio

A Capes é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que é responsável pela promoção e divulgação da produção científica no Brasil. O concurso é destinado aos polos do Sistema de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que apresentaram os melhores resultados em atividades educacionais com base nos princípios da transparência, isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e acesso à inscrição.

O prêmio da Capes tem o objetivo de valorizar as atividades e iniciativas criadas e/ou executadas pelo polo UAB. A ideia quer incentivar também a promoção de ações por parte dos polos, divulgando os polos para a população e assim trazendo melhorias para as unidades e a democratização do acesso à educação no país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade