Cederj abre inscrições para o vestibular e oferece 215 vagas em Friburgo

As graduações à distância são vinculadas a universidades públicas do Rio de Janeiro: Cefet, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e Unirio
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Cederj abre inscrições para o vestibular e oferece 215 vagas em Friburgo

Estão abertas até o dia 24 de outubro as inscrições para o vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) para ingresso no primeiro semestre de 2020. No polo de Nova Friburgo, são oferecidas 215 vagas nos cursos de licenciatura em química (10 vagas), ciências biológicas (45), pedagogia (40), geografia (40), letras (50) e tecnologia em segurança pública (30), todos na modalidade ensino a distância.  

As inscrições devem ser feitas no site www.cecierj.edu.br/cederj. O candidato que não participou do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição ou que não teve a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário, deverá imprimir o boleto bancário no valor de R$ 88 e efetuar o pagamento até o dia 25 de outubro. 

De acordo com a Fundação Cecierj, que coordena o Cederj, após esse processo, caso a solicitação ainda apareça como não paga, o requerente deverá encaminhar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição), com a cópia do comprovante anexada. A prova será aplicada, pela primeira vez, em um domingo, no dia 24 de novembro.

Em todo o estado, os polos do Cederj oferecem 7.674 vagas em 17 cursos de graduação: administração, administração pública ciências contábeis, engenharia meteorológica, engenharia de produção, tecnologia em gestão de turismo, tecnologia em segurança pública, sistemas de computação; além das licenciaturas em ciências biológicas, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, química e turismo. 

O curso de tecnologia em segurança pública é destinado exclusivamente aos profissionais da ativa da segurança pública: policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários.

As graduações a distância são vinculadas a universidades públicas do Rio de Janeiro: Cefet, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e Unirio, que formam o consórcio Cederj, um dos projetos da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, destaca as novidades desta edição do vestibular Cederj. “Conhecendo as necessidades de mão de obra qualificada, os alunos já contarão com mais um polo, que funcionará em Mesquita, na Baixada Fluminense, além do novo curso de engenharia meteorológica”, comentou. 

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o Cederj é um meio de qualificação para quem almeja uma oportunidade no mercado de trabalho: “São cursos gratuitos, de qualidade, e que têm um processo de aprendizagem dinâmico e eficiente. Por conta da concorrência no mercado de trabalho, que é elevadíssima, investir em uma graduação é, sem dúvidas, dar um passo à frente. Além disso, as instituições públicas de ensino envolvidas são de referência”.

 

Além de Nova Friburgo, os polos da Fundação Cecierj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade