O Fisco Digital — projeto ambicioso da Receita Federal que tem por objetivo combater a sonegação de impostos — está implantando o Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED. Trata-se de um preciso cruzamento de informações entre empresários e as secretarias de Fazenda, que não deixa escapar erros, tornando a fiscalização cada vez mais eficiente, com aumento da formalidade nas declarações e, principalmente, na conscientização das empresas. O novo modelo está sendo colocado em prática gradativamente desde 2005, mas empresários, comerciantes e contadores ainda possuem muitas dúvidas. Por isso, a Alterdata, desenvolvedora de softwares para automação contábil, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros, promove a palestra "e-social: SPED Reestruturando o DP das empresas”, nesta segunda, 16, às 16h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro). O assunto será abordado pelo Dante Barini Filho. O evento é realizado em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Nova Friburgo.
O palestrante abordará o projeto da EFD Social, os esquemas e os arquivos envolvidos, além do fluxo de informações, blocos e tabelas, estrutura do RET, entre outros assuntos relacionados ao tema. "A palestra que atinge todas as empresas, inclusive pessoa física que tenha empregado assalariado. A Receita Federal do Brasil segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando a parte mais impactante: a e-Social.”, explica Barini.
As inscrições devem ser feitas no link http://w2.alterdata.com.br/contatos/palestras.asp?id_palestra=483&participarPalestra=inscricao&pag=2. Mais informações pelo telefone 2527-2067.
Deixe o seu comentário