CDL e SinComércio promovem apresentações musicais nas ruas até o Natal

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo voltam a promover apresentações musicais nas ruas da cidade do próximo fim de semana até a véspera do Natal. O projeto de levar música às ruas, desenvolvido pelas duas entidades sempre perto de datas especiais, tem o objetivo de incrementar as vendas e animar os consumidores a fazer compras no comércio local. Segundo o presidente da CDL e do SinComércio, Braulio Rezende, neste fim de ano ele se soma a várias iniciativas que, juntas, visam contribuir para o bom desempenho do setor.

Braulio assinala que as apresentações já se tornaram tradição no Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais e, mais recentemente, foram realizadas também na Páscoa e no Carnaval. Ele observa que a música tem o poder de unir as pessoas.

“As apresentações musicais fazem sucesso com lojistas e consumidores, movimentam as ruas e agora, no fim do ano, criam o clima de Natal na cidade. Este projeto foi uma experiência que deu certo”, ressalta.

O presidente lembra que as entidades lançaram, há cerca de dez dias, campanha de incentivo às vendas no comércio de Nova Friburgo, em que destacam a importância de o consumidor dar preferência às lojas da cidade na hora de escolher seus presentes de Natal.

“O consumidor que compra aqui ajuda não somente o comércio, mas a economia do município, e é isso que mostramos em nossa campanha institucional. Estamos trabalhando para que este seja um Natal de esperança, de confiança e de valorização do que é nosso”, acentua.

Na opinião de Braulio Rezende, outra ação que gera resultados positivos é a ampliação do horário do comércio em dezembro. Graças a acordo firmado com o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas da cidade foram autorizadas a permanecer abertas até 20 horas de 28 de novembro a 10 de dezembro e até 22 horas do dia 12 ao dia 24, assim como nos domingos 4, 11 e 18. Nas manhãs de segunda-feira, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa, as lojas puderam abrir a partir de 9 horas.

“O horário estendido eleva as vendas porque facilita a vida dos consumidores, que passam a dispor de mais tempo para fazer suas compras com calma. A abertura aos domingos agrada muito aos friburguenses e atrai moradores de diversos municípios para o nosso comércio”, comenta ele.

O presidente da CDL e do SinComércio argumenta que Nova Friburgo guarda ainda, para os consumidores, a vantagem de oferecer mais segurança na comparação com os grandes centros. Ele revela que pediu ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, que intensificasse o policiamento nas ruas no mês de dezembro, no que foi prontamente atendido.

“O policiamento ostensivo é absolutamente necessário, uma vez que, nesta época do ano, cresce o número de consumidores nas lojas e de pedestres circulando nas ruas com dinheiro e sacolas de compras”, defende.

As apresentações musicais promovidas pela CDL e pelo SinComércio ficarão a cargo dos grupos Tom Sobre Tom e Os Bartira. A programação começa no sábado, dia 17, quando o Tom estará, às 11 horas, no trecho da Avenida Alberto Braune entre Augusto Cardoso e Ariosto Bento de Mello; às 15 horas, entre Ariosto e Fernando Bizzotto; e, às 17 horas, em frente ao Friburgo Shopping. No domingo, o grupo vai cantar às 11 horas em frente ao Cadima Shopping e às 15 horas na calçada da Alberto Braune próximo à esquina da Rua Comandante Ribeiro de Barros. As apresentações serão retomadas na quarta-feira, 21, encerrando-se no sábado, véspera de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade