Sete apresentações musicais de hoje, 22, até sexta-feira, 24, encerram o projeto que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo promovem nas ruas da cidade, em dezembro, para movimentar o comércio no período de Natal. Desde o início do mês, foram mais de 30 apresentações, a cargo dos grupos Tom Sobre Tom, Os Bartira, Trio Versátil e Meu Chapéu Virou Pandeiro. De acordo com o presidente das duas entidades do comércio, Braulio Rezende, a iniciativa teve como principais objetivos alegrar as ruas, aumentar as vendas e homenagear os consumidores.
“A música cria o clima de Natal e agrada os consumidores, daqui e dos municípios vizinhos, que procuram o nosso comércio no fim do ano”, acentua ele.
Hoje, as apresentações começam às 15 horas, na Avenida Alberto Braune, lado oposto à antiga rodoviária, onde o Trio Versátil vai executar canções tradicionais com piano, violoncelo, saxofone, flauta irlandesa e gaita de fole. Às 17 horas, o Tom Sobre Tom canta músicas populares e natalinas no lado oposto à Rua Fernando Bizzotto e, às 19 horas, em frente ao Cadima Shopping.
O Trio Versátil toca de novo amanhã, às 15 horas, na esquina de Alberto Braune com Avenida Ariosto Bento de Mello. No mesmo local, às 16 horas, acontece a última apresentação do grupo Os Bartira, que mostra repertório variado, baseado em influências que vão desde as bandas The Police, R.E.M., The Beatles, Los Hermanos, Jota Quest, Capital Inicial, Barão Vermelho e Paralamas até o Rei Roberto Carlos. Às 18 horas, o Tom Sobre Tom ocupa o trecho da Alberto Braune próximo à Rua Comandante Ribeiro de Barros.
Sempre acompanhado de atores que encenam um auto de Natal durante suas exibições, o Tom fecha o projeto da CDL e do SinComércio na sexta-feira, 24, às 11 horas, em frente à Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Braulio Rezende lembra que, para facilitar as compras na cidade, as lojas foram autorizadas a ampliar o horário de funcionamento em dezembro, assim como a abrir nos domingos e nas manhãs de segunda-feira, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa. A permissão foi incluída na convenção coletiva firmada entre o SinComércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.
“O horário estendido possibilita aos consumidores mais conforto e tranquilidade para fazerem suas compras de Natal. Pedimos ainda ao 11º Batalhão de Polícia Militar, à 151ª Delegacia de Polícia e à 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior que intensificassem o policiamento nas ruas para oferecer mais segurança aos pedestres e ao comércio lojista” destaca.
Braulio Rezende espera que este ano o comércio de Nova Friburgo tenha desempenho até 10% superior ao registrado no mesmo período de 2009.
“Nossas entidades se empenharam para ajudar o comércio da cidade a ter um bom Natal. Além das apresentações musicais, do horário estendido e do policiamento ostensivo, podemos destacar a campanha de mídia que veiculamos em toda a região motivando os consumidores a comprarem nas lojas de Nova Friburgo”, arremata o presidente da CDL e do SinComércio.
Deixe o seu comentário