As apresentações musicais promovidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo estão alegrando as ruas da cidade neste período de Natal. Desde semana passada, calçadas com grande circulação de pedestres recebem música ao vivo como parte do projeto desenvolvido pelas duas entidades que visa animar os consumidores e incrementar as vendas no comércio local. As apresentações vão ocorrer até sábado, dia 24.
Na quinta-feira, a programação começa com o grupo Tom Sobre Tom cantando músicas natalinas e sucessos da MPB, às 11 horas, na esquina de Alberto Braune com Monte Líbano e, às 15 horas, no trecho da avenida que fica no lado oposto à Rua Oliveira Botelho.
Às 17 horas, a esquina de Alberto Braune com Ariosto Bento de Mello vira palco para Os Bartira, que vão mostrar para o público repertório variado e suas múltiplas influências, como as bandas The Police, REM, The Beatles, Queen, Los Hermanos, Jota Quest, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho e Paralamas.
Os Bartira voltam ao mesmo local, no mesmo horário, na sexta-feira, 23. A esquina de Alberto Braune com Ariosto vai ser ocupada, também na sexta-feira, às 11 horas, pelo Tom Sobre Tom, que, mais tarde, às 15 horas, se apresenta próximo à Rua Augusto Cardoso.
No sábado, véspera de Natal, o Tom Sobre Tom encerra o projeto da CDL e do SinComércio, às 11 horas, com exibição em frente à Catedral de São João Batista.
Presidente das duas entidades, Braulio Rezende explica que as apresentações musicais são realizadas sempre perto de datas especiais, com objetivo de elevar as vendas e homenagear os consumidores que dão preferência ao comércio da cidade. Ele acha que, nesta época do ano, a música ajuda a unir as pessoas e a criar o clima de Natal nas ruas.
“Nossa intenção é agradar a lojistas e consumidores, e temos conseguido isso com o projeto musical. Além de movimentar o comércio, as apresentações alegram os consumidores, daqui e de outros municípios, que fazem compras nas lojas de Nova Friburgo”, comenta Braulio.
Deixe o seu comentário