Cavalos soltos nas ruas da cidade têm virado rotina em Nova Friburgo. Desta vez, os animais soltos foram flagrados, na manhã de terça-feira, 7, em um ponto de grande movimento no município: a Via Expressa, entre o Cônego e Olaria.
Além dos transtornos, os animais representam um alto risco de acidentes, tanto para pedestres como para os motoristas, já que eles atravessam calçadas e ruas entre os carros. “Essa situação é antiga. Há anos reclamamos deste mesmo problema: animais soltos nas ruas do bairro. Além de perigo para nós é um desrespeito contra o próprio animal, que fica assustado com carros e caminhões e, consequentemente, também está em risco”, disse a advogada Paola Guimarães, destacando ainda a sujeira deixada pelos cavalos nas ruas. Leitores também denunciaram que problema idêntico também acontece no Sítio São Luiz.
A VOZ DA SERRA entrou em contato ontem com a prefeitura para saber como é feito o recolhimento destes animais e de quem é a responsabilidade, além de esclarecer a quem a população deve recorrer em casos de denúncia, mas ainda não obteve retorno.
Deixe o seu comentário