Catastrofe - Mortos em Friburgo já ultrapassam 300

terça-feira, 18 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Catastrofe - Mortos em Friburgo já ultrapassam 300
Catastrofe - Mortos em Friburgo já ultrapassam 300

Uma tempestade avassaladora na madrugada do último dia 12, deixou marcas terríveis em todo o município. Em menos de dez horas, choveu 300 milímetros, o suficiente para devastar bairros inteiros, matar centenas de pessoas e deixar milhares de desabrigados aqui e nos demais municípios da região serrana que, juntos, somavam até o início da noite de ontem, mais de 650 mortos.

Rios transbordaram e avalanches desceram das encostas, soterrando o que encontravam pela frente. Faltou energia, água e telefone. Instalou-se o pânico entre a população. Ao amanhecer, foi possível constatar que Nova Friburgo havia se transformado num cenário de guerra.

Forças de segurança foram deslocadas para o município. Desde então, teve início a busca por sobreviventes em meio a escombros e lama. Todo o trabalho ainda é dificultado pela falta de acesso a muitas localidades, tanto na zona urbana quanto rural.

Em meio ao caos, a solidariedade venceu barreiras e não só friburguenses como toda a população brasileira se uniu num grande mutirão em prol das vítimas desta que é, comprovadamente, a maior tragédia da história do pais.

TAGS: