Casos de leptospirose aumentam na cidade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na tarde de quarta-feira, 9, boletim de informação epidemiológica de internação com suspeita de leptospirose, com data retroativa ao dia 12 de janeiro. O boletim teve como base os dados da Fundação Municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde, da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o boletim, o número de casos confirmados é de 32; casos descartados, 70; casos suspeitos sob investigação, 229; casos suspeitos aguardando confirmação laboratorial, 96; e casos sem coleta de amostra de sangue, 63. O boletim aponta ainda uma internação no Hospital Unimed, outra no Day Hospital e sete no Hospital Municipal Raul Sertã. Nos demais casos os pacientes encontram-se em domicílio.

NEGATIVO – De acordo com o boletim, o resultado foi negativo para o óbito registrado no dia 6 último. O material havia sido encaminhado à Fiocruz, para a realização de exames para leptospirose e hepatite A, segundo informação do Lacen, recebida por e-mail na segunda-feira, 7, às 20h19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade