A Polícia Civil deve encaminhar hoje, 24, à Promotoria de Investigação Penal (PIP) do Ministério Público do estado o inquérito que apura as circunstâncias da morte da jovem Camila de Castro, 23 anos, encontrada ao amanhecer do dia 24 de agosto, um domingo, caída em uma das faixas de rolamento do lado par da Praça Getúlio Vargas, em frente a uma churrascaria. Durante a remoção da jovem pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Raul Sertã, socorristas identificaram um intenso sangramento na região genital da jovem, o que, a princípio, levou a suspeita de violência sexual. No entanto, uma das peças do inquérito encaminhado agora à Justiça é o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que atestou que a jovem morreu vítima de ferimentos oriundos de um atropelamento. A informação é de uma fonte da Polícia Civil em Nova Friburgo.
O inquérito chega à Justiça justamente na ocasião em que completam-se dois meses da morte da jovem. No mês passado, o Ministério Público devolveu o inquérito à 151ªDP para que novas investigações do caso fossem realizadas com diligências. Agora, a Justiça deverá dar continuidade ao processo. Camila caiu na praça após deixar uma casa noturna perto dali onde divertiu-se com um grupo de amigos. Estes, no entanto, revelaram à polícia que deixaram a boate por volta das 3h30, deixando Camila na companhia de um rapaz. Segundo as investigações, ela deixou a casa pouco antes das 5h sozinha.
O motorista de um ônibus da linha Centro-Cascatinha que passou pelo local por volta das 5h30 avistou Camila cambaleando na praça e aparentando estar embriagada. Logo em seguida o motorista constatou pelo retrovisor do coletivo que a jovem caíra na pista, acionando, então, a PM. O Corpo de Bombeiros foi comunicado pelos policiais providenciando o socorro. Camila trabalhava como atendente em uma lanchonete na Avenida Alberto Braune, em frente à prefeitura. Ela era natural de Sumidouro e morava sozinha em Friburgo, para onde veio a trabalho. As circunstâncias de sua morte causaram grande comoção na cidade. Houve até um ato público com cobranças de mais agilidade das autoridades na elucidação do caso.
Trio flagrado com drogas em avenida no Centro
Um jovem de 18 anos, cuja identidade não foi revelada pela polícia, e dois adolescentes de 16 anos foram surpreendidos por policiais do 11ºBPM na noite de quarta-feira, 22, em atitude suspeita na Avenida Comte Bittencourt, no Centro. Com eles os policiais recolheram cinco trouxinhas de maconha. Eles alegaram que a droga fora comprada para consumo próprio, já que são viciados. Mesmo assim, os três rapazes foram conduzidos à 151ªDP, sendo qualificados como usuários e liberados. A droga foi apreendida e encaminhada para perícia na Polícia Civil.
Carro atropela homem de bicicleta em Debossan
Um lavrador de 51 anos precisou ser socorrido no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã com ferimentos provocados por um atropelamento. O lavrador pedalava uma bicicleta por uma das pistas da RJ-116, quarta-feira, 22, por volta das 21h, quando foi atingido por um veículo de modelo, cor e placa não informados, cujo motorista fugiu sem prestar socorro. A polícia não divulgou em qual sentido o lavrador conduzia a bicicleta quando foi atingido.
Deixe o seu comentário