Os moradores do Parque Maria Teresa estão passando por momentos de apreensão nos últimos dias. Por conta do tempo instável, uma pedra localizada no alto de uma encosta corre sério risco de deslizar sobre casas da região.
Moradores afirmam que o problema foi exposto desde a enxurrada de 2011. As fotos, tiradas em 2015, não deixam de ser atuais. Hoje, um plástico cobre o local de risco.
Segundo Emílio Alonso, presidente da associação de moradores, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras estiveram na localidade e já notificaram moradores de três casas para que deixem suas residências. Elas estão interditadas até que não haja mais riscos. Ainda segundo Emílio, os moradores que vão se alojar na casa de parentes e amigos.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo afirmou que profissionais especialistas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estiveram na localidade para realização de uma avaliação técnica.
“Trata-se de uma região vítima da tragédia de 2011 e que apresenta resquícios da época. Será providenciada a extensão da lona de proteção, a fim de minimizar o risco de deslizamento, enquanto o município angaria fundos para realização da obra, que além de complexa, exige também um alto investimento”, informou a nota.
Deixe o seu comentário