A presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Priscila Teixeira Pita Muniz, está no cargo há seis anos e nesse período conseguiu, junto com sua diretoria, algumas obras que beneficiaram a comunidade local. Outras estão sendo solicitadas às autoridades. E a associação promove diversas atividades no bairro, sempre com grande participação popular. E entre estas atividades, Priscila acrescenta mais uma: um casamento comunitário, com a participação de 33 casais.
CONQUISTAS E ESPERANÇAS – Entre as conquistas da AM Bela Vista, Priscila lista as melhorias na Praça Bela Vista, a quadra da Rua São Paulo, o piso da raia de malha, o muro de contenção da Rua São Paulo, a reconstrução da Rua Goiás e o recapeamento de algumas ruas.
Entre as obras que já foram solicitadas encontram-se a quadra da Praça Rio de Janeiro, a limpeza do terreno da Praça Rio Grande do Sul, posto de saúde na comunidade, o Projeto Terceira Idade e o projeto de futebol para as crianças.
A presidente da AM Bela Vista salienta que está sempre com pedidos de ajuda para as obras do bairro, mas depende do atendimento das autoridades para que se concretizem. “Quando as coisas estão em nossas mãos é uma coisa, mas quando dependem de terceiros sabemos que tudo muda”, frisa ela.
Umas das atividades mais concorridas no Bela Vista é o chamado G 30, que reúne aos domingos, na quadra de esportes, um grupo de 60 homens com suas famílias. “É um grande orgulho passar pela quadra e ver aquele grupo de pessoas unidas e contentes, lembrando que nem todas são do bairro, mas encontram em nossa comunidade a humildade e o carinho que todos merecem”, salienta Priscila.
CASAMENTO COMUNITÁRIO - Há 16 anos é realizada no Bela Vista a festa das crianças, em outubro, o campeonato de futebol, o almoço comunitário e outras promoções. E está para ser realizado nesse bairro o primeiro casamento comunitário da associação de moradores local. Segundo Priscila, os papéis estão em andamento e o evento tem tudo para ser um acontecimento na comunidade. A data ainda será definida.
Estão sendo aguardados 33 casais, de vários bairros, como Cordoeira, Floresta, Jardinlândia, Parque Maria Tereza, Alto de Olaria e Bela Vista, claro. Há mais de um ano Priscila tem percebido que várias pessoas de seu conhecimento moram juntas há muitos anos e tinham vontade de oficializar a sua situação. Com a ajuda do advogado Sinval Pereira de Souza, ela vai poder realizar o sonho desses casais. “Para mim vai ser uma satisfação muito grande em saber que pude proporcionar a essas pessoas a mesma felicidade que sinto por ser casada há 23 anos”.
Priscila aproveita a oportunidade para agradecer a tantos amigos que a ajudam na conquista das reivindicações e projetos da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista e não dispensa a colaboração nas atividades e futuros projetos para melhor qualidade de vida dos próprios moradores.
Deixe o seu comentário