Tem gente que gosta tanto de animais que quer tê-los por perto até na hora do casamento. Alguns optam por colocar bonequinhos de bichos na decoração da festa. Outros se limitam a incluí-los nos convites. Mas tem aqueles que não se conformam só com isso. Querem que seus amados animais, considerados até como membros da família, estejam ali, presentes. Alguns cachorros são até escalados para levarem as alianças para os noivos.
A presença deles se torna, sem dúvida, uma das atrações da cerimônia. Mas é claro que isso tem que ser bem pensado. Não é qualquer animal que vai se “comportar” no evento. A escolha mais “usual” recai sobre os cachorros, de bom temperamento e que não assustem os convidados, bem entendido.
O primeiro passo é se certificar se é possível a presença do seu bichinho de estimação na cerimônia. Se conseguir sensibilizar o celebrante, está na hora de adestrar o bicho. Vale contratar um profissional ou fazer um treinamento caseiro, lembrando que nem sempre o que ele é em seu dia a dia, será durante uma cerimônia. A pessoa que irá conduzi-lo deve participar do treinamento, pelo menos, algumas vezes. É bom lembrar que o cachorro estará em um ambiente desconhecido e sofrerá vários estímulos, muitos deles a que não está acostumado, como sons, luzes, flash dos fotógrafos, muitas pessoas olhando para ele e até o uso de coleira, quando o bicho não a usa frequentemente. A reação dele é bastante imprevisível. Então é preciso que todos esses detalhes sejam pensados e treinados.
Se mesmo assim, os noivos resolverem correr o risco, está na hora de pensar no visual desse convidado especial: vai de roupinha ou só com uma coleira? Um bom banho é item obrigatório, podendo ser acrescido de uma tosa.
O significado dos bichos
Pássaros significam liberdade, aconchego, romantismo; já o cachorro simboliza a amizade, coragem e lealdade; as corujas, a inteligência; e o coelho, a fecundidade e criatividade.
Dizem que as joaninhas trazem sorte ao casal, enquanto o golfinho, a alegria. Os ursos simbolizam a saúde e a cura; as borboletas, a transformação; o gato, a proteção; o cisne, a serenidade; o cavalo, a força e a liberdade; a tartaruga, a família; e o peixe, o movimento e a emoção.
Deixe o seu comentário