A última sexta-feira, 14, foi agitada no distrito de Conselheiro Paulino. Um sequestro-relâmpago iniciado na Rua Augusto Cardoso, no Centro, às 9h, foi impedido depois que os bandidos abandonaram o carro com duas vítimas na Rua Sanglard, no bairro Rui Sanglard, ao depararem-se com uma viatura do 11ºBPM.
Depois que o crime foi constatado diversas viaturas foram colocadas em alerta para tentar capturar os assaltantes que fugiram com os celulares do vendedor Alex Ramos Cardinot, 27 anos, e da secretária Andréa Conceição Reis Ramos, 34, ambos moradores do Centro.
Durante a perseguição uma viatura da PM bateu de frente com um poste e ficou danificada. Os policiais não se machucaram e a ocorrência continuou com outras viaturas. No fim da noite de sexta-feira, três homens foram abordados por policiais quando estavam em frente a uma birosca, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Jardim Ouro Preto.
Ainda realizando diligências em busca dos assaltantes, os PMs viram Leonardo Thurler Machado, 26 anos, Geremias Ribeiro dos Santos e um menor e decidiram revistá-los. Com o menor foi encontrada uma touca ninja vermelha parecida com a usada pelos bandidos que tinham sequestrado o casal. Com Leonardo foi achado um revólver calibre 38 marca Rossi municiado. Geremias se identificou como proprietário do bar e disse que iria fechar o estabelecimento quando Leonardo e o adolescente chegaram. Os três acabaram sendo levados para a delegacia.
Em depoimento, o menor contou que tinha sido convidado por Leandro para realizar um assalto e que ele estava com outros dois homens que não conhecia, mas ouviu um deles ser chamado de Maicon. O convite teria ocorrido na manhã daquele dia e que havia reencontrado Leandro minutos antes dos policiais chegarem.
Em relação a touca, o menor contou que foi Leandro que a entregou a ele, pedindo que a guardasse durante a abordagem policial. Leandro estava com uma arma de fogo e, por isso, recebeu voz de prisão. Em seu depoimento Leandro contou que o revólver pertence a um homem chamado Maicon, que mora no Jardim Califórnia. Na delegacia as vítimas do sequestro-relâmpago disseram que Leandro se parecia com um dos bandidos, mas não confirmaram que era ele o autor do crime. Por esse motivo ele ficou preso apenas pelo porte ilegal de arma de fogo.
Agente funerário preso com arma municiada paga fiança e está na rua
Flagrado com uma arma de fogo na cintura quando bebia em um bar da Rua Marechal Floriano Peixoto, no Perissê, o agente funerário Renato Carvalho de Oliveira, foi preso, mas já está em liberdade, depois de pagar fiança de R$ 500.
O caso aconteceu nos primeiros minutos da madrugada de sábado, 15. Integrantes do Patamo 2 foram avisados de que havia uma pessoa armada em um bar no Perissê e seguiram para o local onde, de posse das características do suspeito, realizaram a abordagem.
Renato disse aos policiais que não tinha motivos para estar armado e que não tem porte de arma. Ele foi levado para a delegacia da Vila Amélia e o delegado de Trajano de Moraes, responsável pelo plantão no fim de semana, possibilitou a liberdade do flagrado mediante o pagamento da fiança.
Homem não identificado executado a
tiros no Prado
A polícia não tem muitas informações sobre o crime de assassinato praticado contra um homem ainda não identificado na noite de sexta-feira, 14. O caso foi registrado na delegacia como encontro de cadáver.
Segundo fontes policiais, a vítima não tinha nenhum tipo de documento e era um homem com muitas tatuagens por todo o corpo. O homem aparenta ter entre 25 e 30 anos e não há nenhum registro de desaparecimento na delegacia referente a alguém com estas características.
Deixe o seu comentário