A Casa Suíça (RJ-130, Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, km 18, Conquista) está com inscrições abertas para o projeto Terra Amiga, que visa a reconciliação entre o homem e a natureza através do processo criativo. Será um ateliê de escultura com massa autofraguante, do artista Raimundo Peres. O início das aulas está previsto para amanhã, 22, com um grupo limitado a 15 pessoas. A duração é de dois meses, com aulas aos sábados, das 14h às 16h30.
Após a catástrofe climática de janeiro o medo diante da fúria dos elementos invadiu o cotidiano dos friburguenses. Na zona rural, onde a chuva e a terra anteriormente eram sinônimos de vida e de boa colheita, agora estão também associados à morte e destruição.
Por isso, a direção da Casa Suíça, presente no 3º distrito e atenta à realidade local, sentiu que alguma coisa se partiu na relação entre o homem e a natureza. Assim, com o objetivo de contribuir nesse processo de reconciliação, propõe o projeto Terra Amiga, convidando o artista plástico Raimundo Peres para ministrar uma série de oficinas de trabalho artístico com argila. O objetivo é de contribuir no processo de reconstrução de cada indivíduo através da construção de objetos com este material.
Os trabalhos realizados durante as oficinas vão servir de base para a próxima exposição temporária na galeria da Casa Suíça.
Mais informações pelo e-mail contato@casasuica.info ou pelo telefone 2529-4358.
Deixe o seu comentário