Casa Suíça apresenta exposição comemorativa ao bicentenário

Madalena Bento de Mello é artista plástica autodidata que se expressa através de espessas camadas de tinta
terça-feira, 08 de maio de 2018
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
A artista e uma de suas telas (Fotos: Regina Lo Bianco)
A artista e uma de suas telas (Fotos: Regina Lo Bianco)

Está em cartaz na Casa Suíça, na Queijaria Escola, em Conquista, a exposição de Madalena Bento de Mello, uma artista plástica autodidata que se expressa através de espessas camadas de tinta, para dar mais vivacidade às suas telas, utilizando tinta acrílica e espátula. Para Madalena, seu trabalho expõe sua “profunda experiência de rendição da mente à orientação de sua alma”. A vibração de suas pinturas é inspirada pelas cores e texturas da natureza.

Aos sábados e domingos, das 14h às 17h, a artista recebe pessoalmente os visitantes. “Tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora, além de prazeroso, estar presente. Fico feliz com os elogios que recebo, mas, é especialmente gratificante servir de instrumento tanto para adultos quanto para crianças, ajudá-los a se reconectarem com o ser que verdadeiramente são, que vão muito além da mente, dos padrões mentais e emocionais, muito além da superficialidade e dos limites da realidade tridimensional”, comentou.

Graduada em psicologia, desde 1986, Madalena recebeu o título de especialista em Saúde Mental, em 1994. Nos últimos 16 anos, tem apresentado seu trabalho em exposições individuais e coletivas em Nova Friburgo, onde ela reside atualmente, e em Búzios.

“Hoje, trabalho com uma nova forma de psicologia, a psicologia vibracional, através de minhas pinturas. Na realidade, quando eu pinto, eu materializo um campo de energia que irradia uma certa frequência vibracional. Isso tudo é feito de forma profundamente intuitiva e silenciosa. No momento seguinte, quando eu exponho a obra, seu campo de energia dialogará com o campo de energia do observador. Nesse momento, eu me retiro humildemente, e entrego todo o poder ao Universo, que sabe exatamente como e onde tocar no observador. É uma forma muitíssimo mais sutil de trabalhar com psicologia e que tem muito mais a ver com minha alma”, revelou.

Esta exposição, especialmente montada para o ano do bicentenário da cidade, tem um caráter histórico, já que Madalena é filha de Ariosto Bento de Mello, um dos idealizadores e fundadores da Associação Fribourg - Nova Friburgo, uma personalidade que faz parte da história de Nova Friburgo, cuja memória e carinhosamente reverenciada até hoje, quase 40 anos após sua súbita e precoce morte.

A Casa Suíça fica na Queijaria Escola, Estrada Friburgo-Teresópolis, RJ-130, Km 18, Conquista. Tel.: (22) 2529 4358. Aberta para o público, diariamente, das 9h às 18h, até o dia 3 de junho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade