Casa na Granja Spinelli pode estar sendo usada pelo tráfico

P2 encontrou munição de fuzil em um dos imóveis do conjunto habitacional
segunda-feira, 04 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O projétil encontrado (11 BPM)
O projétil encontrado (11 BPM)

O 11º BPM está de olho em algumas casas do conjunto habitacional da Granja Spinelli, que podem estar sendo usadas como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. Na última sexta-feira, 1º, agentes do Serviço Reservado (P2) encontraram uma munição de fuzil calibre 7.62 intacta em um dos imóveis.

Os policiais estiveram no local pela manhã, após denúncia de que estaria ocorrendo tráfico em uma das casas. Um rapaz, de 19 anos, e duas mulheres, de 15 e 47 anos, foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No imóvel, os agentes fizeram uma revista e apreenderam a munição de armamento pesado.

Todos foram levados para a 151ª DP, onde foram ouvidos e liberados. O caso é investigado. De acordo com a PM, um dos envolvidos possui registro por tráfico. As casas inacabadas da Granja Spinelli estão ocupadas desde meados do ano passado. Os moradores vivem de forma precária no local, sem alguns serviços básicos regulares. As ruas ainda não têm calçamento. Quando os moradores ocuparam as casas, muitas não tinham nem janela nem portas e telhados.

Concebido para vítimas da tragédia de 2007, o projeto começou a sair do papel em 2011, mas até hoje não ficou pronto por impasses contratuais entre o governo e a construtora. No mês passado, a prefeitura realizou uma atualização do cadastro de beneficiários. Poucas pessoas que foram a Secretaria Municipal de Assistência Social tinham, de fato, direito à casa.

A prefeitura informou que está buscando solucionar a questão para retomar os imóveis. Em breve, planeja abrir nova licitação para término dos serviços. Além de concluir a construção dos imóveis, o governo vai implantar infraestrutura urbana no local e construir um espaço comunitário que atenda às famílias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade