Casa Mãos de Luz promove palestras de orientação

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

José Duarte

Localizada na Rua Vereador João Agostinho Alves da Costa, 18, no Jardim Ouro Preto, a Casa de Assistência Mãos de Luz foi fundada em 2007, sendo presidida pela médium Cristina Lessa Cereja, tendo como vice-presidentes Nélio Sergio Pinto e Andreia Marques Taxeirão.

Todo e qualquer tratamento é gratuito e, paralelamente, são oferecidas palestras, estudos dirigidos, cursos, aconselhamentos, terapia comunitária em trabalho de integração entre médiuns e pacientes, trabalhos de relaxamento e regressão de memória, além de parcerias voluntárias com terapeutas e profissionais de saúde, em diversas especialidades, para o auxílio na reforma íntima necessária.

Portanto, é uma casa de trabalho séria e responsável nos âmbitos da Caridade, Solidariedade e Amor. O principal objetivo da Fundação Casa Mãos de Luz é proporcionar assistência aos enfermos do espírito, no que faz com que o foco primordial seja a cura.

Não apenas a cura física, mas a cura do espírito do enfermo, que manifesta em seu corpo físico seus desajustes morais, doenças físicas, emocionais e psíquicas. “Na verdade, a cura serve como isca para alçar o paciente ao conhecimento das causas profundas que envolvem os sintomas aparentes das doenças. Através das várias fases da terapia de cura que a casa oferece, o paciente é levado a um maior entendimento das leis que regem a vida, estimulando-o na busca profunda quanto ao conhecimento de si mesmo, e das responsabilidades que cada um possui em relação àquilo que constrói para si e o próximo”, explica Cristina Lessa Cereja, diretora da casa.

Por isso, a tarefa da Casa Mãos de Luz consiste na cura e na libertação do sofrimento, atuando em duas frentes de trabalho: no combate às trevas externas e suas lideranças, nos processos de obsessão complexa e planetária; e no combate às trevas internas, geradoras do sofrimento e da dor, através do processo de moralização e reforma íntima, e, portanto, de cura. Ambas exigem urgência, uma vez que estamos em época de transição planetária. “Estamos, como espíritos esclarecidos e em evolução, trabalhando para o progresso do homem e do planeta, inspirados pelo exemplo de Jesus. Portanto, nosso contrato de trabalho é com a vida, não nos rotulamos religiosamente, nem cientificamente. Colocamo-nos além de títulos, preferências e arrogâncias religiosas e místicas”, destaca Cristina.

A diretora informa ainda que a religião da casa é o amor e se coloca acima da religiosidade rotulada. A espiritualidade é de caráter universalista, por isso não há partidarismo nem exclusivismo. “Não somos preconceituosos ou sectaristas, muito menos tomamos atitudes denominacionais. A palavra de ordem é fraternidade, ou seja, união sem fusão, distinção sem separação”, acrescenta.

Conhecida hoje como uma grande família, onde todos se apoiam, se admiram e respeitam-se, realizar para o Bem, unificar no Amor, é o foco de trabalho através da cura integral do homem: corpo, sentimento, mente, espírito, em trabalhos de parceria e integração. O lema da casa Mãos de Luz é: “Quem cura, se cura. Quem liberta, se liberta”.

Neste momento, a casa está oferecendo, todos os sábados, uma palestra diferente, gratuita e aberta ao público, com conteúdos diversificados que atendem a diferentes orientações que visam a conscientização coletiva e a transformação moral, base para a evolução pessoal e coletiva nesta época de transformação global.

As palestras têm início às 14h30 e no mês de outubro o conteúdo é:

08/10: As Tragédias Coletivas no planejamento da Transição Planetária

Palestrante: Antonio Carlos Figueira, ex-membro da diretoria do Centro Espírita Friburguense e Associação Espírita Fraternal. Ele faz parte de seu corpo de oradores e é também o diretor de desenvolvimento mediúnico nestas instituições. Atualmente, é diretor da Casa de Assistência Vovó Lúcia, buscando, na vivência da caridade, divulgar o Evangelho de Amor de Mestre Oxalá.

15/10: Regressão de Memória

Sueli Meireles: psicóloga clínica do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas. MBA em Gestão de Projetos (UniPaz). Pesquisadora de fenômenos psicossomáticos e psicoespirituais. Autora do livro “Do Divã à Espiritualidade”.

22/10: A Obsessão Espiritual e suas Complexidades

Palestrante: Cristina Lessa Cereja. Autora do livro “Morte e Libertação”, é médium e fundadora e diretora da Casa de Assistência Mãos de Luz, onde realiza trabalhos de cura e terapêutica espiritual. É a idealizadora do Projeto Unifica-ação.

29/10: Quando a Dor revela a Hora da Mudança

Palestrante: Paulo José Ferreira: Médium e obreiro da Mãos de Luz.

Outras informações: www.casamaosdeluz.com.br, www.unifica-acao.com.br, www.unifica-acao.blogspot.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade