Casa Grande e Senzala: apresentação única no Sesc nesta terça

Manifesto Musical Brasileiro é uma boa opção de entretenimento para o feriado da Consciência Negra
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Casa Grande e Senzala: apresentação única no Sesc nesta terça

O Sesc Nova Friburgo apresenta no feriado desta terça-feira, 20, Dia da Consciência Negra, o espetáculo musical “Casa Grande e Senzala - Manifesto Musical Brasileiro”. Escrito e dirigido por Ribamar Ribeiro, o musical terá apresentação única, 18h, no teatro da unidade, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231.

Inspirado livremente no livro homônimo do sociólogo e escritor pernambucano Gilberto Freyre, publicado em 1933, o espetáculo destaca as questões sociais relatadas no romance, que transita pelo período colonial do Brasil, traçando um paralelo da colonização portuguesa e a formação da sociedade agrária e escravocrata com a formação do povo brasileiro, suas misturas de raças e culturas.

“Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro é um pouco dessa mistura saborosa, dessa gente bonita do Brasil. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós. Inspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo”, diz a sinopse da peça.

Com 90 minutos de duração, “Casa Grande e Senzala”, é cantado pela Ciclomáticos Companhia de Teatro. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Sesc, a R$ 10, inteira e R$ 5, meia entrada. A companhia teatral busca desenvolver o enredo dentro do contexto da contemporaneidade da encenação e apostando na individualidade de cada integrante do elenco. Nesta peça se apresentam os atores: Fabíola Rodrigues, Fernanda Dias, Aline Gomes, Getúlio Nascimento, Juliana Santos, Júlio Cesar Ferreira, Carla Meireles, Nívea Nascimento e Renato Neves.

Os Ciclomáticos mantém há  22 anos, um grande destaque na cena artística teatral, sendo uma das companhias cariocas mais ativas dentro do mercado cultural e com uma diversidade de prêmios conquistados ao longo desta ascendente trajetória.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade