Casa dos Pobres São Vicente de Paulo recebe 50 novas poltronas doadas pela Stam Metalúrgica

segunda-feira, 23 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Casa dos Pobres São Vicente de Paulo recebe 50 novas poltronas doadas pela Stam Metalúrgica
Casa dos Pobres São Vicente de Paulo recebe 50 novas poltronas doadas pela Stam Metalúrgica

Bruno Pedretti

Uma estrutura que deixa qualquer um orgulhoso em saber que Nova Friburgo possui uma instituição de tamanho porte — que dedica sua vida a ofertar amor e carinho incondicional às milhares de pessoas que por lá já passaram, com atenção constante a quem necessita de mais do que apenas cuidados especiais. Assim se pode definir a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, localizada na Rua General Osório. Trabalho sério, dedicado, sempre em busca do melhor para quem merece viver e sobreviver de maneira digna. E foi por reconhecer a seriedade da instituição e por se fazer sempre presente no cotidiano friburguense que a empresa Stam Metalúrgica doou 50 poltronas aos idosos abrigados na Casa dos Pobres, o que gerou enorme alegria para quem há muito tempo necessitava de um pouco mais de conforto.

Com a presença de Letícia Santos e Silva, do departamento de Marketing e Jornalismo da Stam Metalúrgica, e da irmã Adriana Aparecida Santos, reitora da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, a equipe de A VOZ DA SERRA foi conferir o resultado das doações. Na ala das idosas a felicidade era geral. A visita foi realizada num dia frio e, por conta disso, as senhoras apreciavam ainda mais estarem acomodadas nas novas poltronas. Irmã Adriana apresentou Letícia, as internas agradeceram a Stam com um “muito obrigado” depois conversaram sobre as doações. “Diante da necessidade que vimos em obter poltronas mais confortáveis, solicitamos o pedido à Stam, para que colaborassem com o nosso projeto de proporcionar qualidade de vida melhor aos internos, através dessas poltronas. Logo a Stam se interessou em nos ajudar e nos doou 50 poltronas”, contou irmã Adriana. Ela afirma que apenas pediu as poltronas, o restante do trabalho foi feito pela própria empresa. “Fizemos um ofício e eles correram atrás de tudo. A necessidade da Casa dos Pobres em ter novas poltronas já vinha há algum tempo. Essa doação deixou todos ainda mais animados”, disse a irmã.

A chegada dos móveis Adriana descreveu como alegria total. “Todos estavam emocionados, batendo palmas e sorrindo. Os internos acharam que tudo era muito chique para eles, as poltronas são da melhor qualidade. Temos uma clientela de pessoas humildes, então tudo é novidade, eles nunca imaginavam que as pessoas se interessariam em ofertar uma poltrona dessas para eles”, disse Adriana. Individuais, as poltronas são reclináveis, para que os idosos possam se deitar confortavelmente.

Irmã Adriana faz questão de ressaltar a importância da Stam para a entidade. “Desde a gestão de Francisco Faria a empresa nos ajuda, a família colabora sempre que solicitamos”, garante. A Casa dos Pobres conseguiu as 50 poltronas com a Stam, além de mais 50 conquistadas através da promoção de eventos, e a Universidade Candido Mendes prometeu ainda mais 20 poltronas para a entidade.

Letícia Santos e Silva, da Stam, comentou sobre a possibilidade de colaborar com a instituição. “A intenção da Stam é sempre estar ajudando naquilo que a comunidade precisa. Sabemos que Nova Friburgo está passando por um momento complicado. O resultado é ver a satisfação de quem tanto trabalhou. Acho que se cada um olhasse para o lado, o mundo seria bem melhor”, conclui Letícia.

Quase oito décadas de amor aos friburguenses

A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo completa 78 anos no próximo dia 28. Atualmente conta com 104 funcionários, 140 internos, sendo 66 idosos e 60 voluntários, que realizam variados serviços. Qualquer pessoa pode contribuir com a entidade, através de doações. No momento a casa necessita de açúcar, gelatina, suco, maisena, leite, cobertor e roupas para o inverno.

No dia 28 a Casa dos Pobres realizará missa em ação de graças para comemorar o aniversário, a partir das 14h, e todos estão convidados a participar. O bazar com peças produzidas pelos próprios internos, sob a responsabilidade de Janeth Jesus, e tendo como voluntária Isabel Elisa Barroso Mussi, estará aberto para compras durante todo o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade