Casa dos Pobres ganha desinsetização de presente

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Casa dos Pobres ganha desinsetização de presente
Casa dos Pobres ganha desinsetização de presente

Como já acontece desde 2003, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo conta com a colaboração da empresa Limpa Rápido, que faz, gratuitamente, a limpeza das caixas de água, a desratização e desinsetização de todas as dependências da instituição. A diretora, irmã Adriana Aparecida Santos, observa que, pelo tamanho das instalações, pode-se imaginar o custo desse serviço de fundamental importância que mais uma vez foi prestado, na quarta-feira, 14.

Irmã Adriana se mostra agradecida à empresa pelo trabalho realizado na Casa dos Pobres ao longo de oito anos. Há dois anos na direção da instituição, quando chegou ela já encontrou esse serviço sendo feito. Na parte exterior o trabalho principal é de desratização, e no interior das dependências, de desinsetização e limpeza de caixas d’água. “Eles vão sala por sala para fazer o serviço, e dão atenção especial principalmente à cozinha”, frisa a diretora.

Além da visita regular a cada seis meses, irmã Adriana enfatiza a disponibilidade das equipes da empresa, pois caso seja necessário voltar, sempre atendem com presteza. Já houve casos de infestação por ratos e baratas e a empresa atendeu prontamente.

A Casa dos Pobres tem que fazer esse serviço semestralmente para atender determinação da vigilância Sanitária e, por isso, conta com o serviço da Limpa Rápido, desenvolvido na quarta-feira pelo funcionário Célio Oliveira, na empresa há oito anos e desde que chegou a parceria com a Casa dos Pobres já estava em vigor.

“Graças a esse serviço a Casa dos Pobres consegue atender às determinações da Vigilância Sanitária. Nós não temos como arcar com essa despesa”, comenta irmã Adriana, lembrando que, atualmente, a instituição só tem assinado um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e recebe uma verba federal e os benefícios dos internos, todos de pequenos valores.

AJUDA DA COMUNIDADE – Irmã Adriana destaca que a maior parte da ajuda que a Casa dos Pobres recebe é da comunidade, como as pessoas que fazem doações, participam de eventos e trabalham voluntariamente na instituição, e empresas, que prestam serviços.

Além da fundamental ajuda da Limpa Rápido, a Casa dos Pobres também conta com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), que tem colaborado na limpeza das fossas (serviço realizado há 15 dias) e ainda dispõe de caçambas para recolhimento de lixo e entulho. As caçambas chegam a ser trocadas até duas ou três vezes ao dia.

Outra colaboração recebida pela Casa dos Pobres foi da empresa Silthur, que há dois meses retirou dezenas de caminhões de terra de uma barreira que inclusive atingiu o prédio dos setores de depósito, fisioterapia e Projeto Fraldão. A Silthur também plantou a erva vetiver para encobrir o barranco desabado. Isto só para citar algumas das empresas colaboradoras.

“Se um dia a comunidade parar de ajudar, a Casa dos Pobres fecha suas portas”, acentua irmã Adriana. Ela observa que só de pessoal a despesa é de R$ 105 mil mensais. A instituição cuida atualmente de 135 internos, deficientes físicos e/ou mentais, homens e mulheres, adultos e crianças carentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade