Iniciado em 14 de março de 1994, com apenas uma máquina e pouco dinheiro para compra de material, o Projeto Fraldão da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo está completando 20 anos de existência.
Dois anos após, um grupo de voluntários passou a confeccionar peças de artesanato para vender e ajudar nas despesas. Ao longo dos anos, três vezes por semana essas pessoas, unidas pela solidariedade, entram em ação. E o resultado dessa dedicação e compromisso não poderia ser outro: mais de dois milhões de fraldas em 20 anos. Para ser mais exato, foram produzidas 2.576.153 de peças.
Segundo a irmã Adriana Aparecida Santos, são confeccionadas cerca de 12.000 fraldas por mês para atender as necessidades dos doentes da entidade. "Gastamos mais de uma tonelada de material para alcançar esse número”, disse.
A irmã é grata também à parceria da empresa Frilog, que desde o início dos trabalhos transporta graciosamente todo material que vem de São Paulo, não só para fazer as fraldas, como também os tecidos para o artesanato. E conta ainda com a ajuda do Colégio Santa Ignêz, entre outros benfeitores.
"Sem essa parceria, não poderíamos ter chegado aonde chegamos, pois encerramos 2013 com 138.915 fraldas confeccionadas”, revela a irmã Adriana, que pede espaço para agradecer:
"O Projeto Fraldão é um milagre que se renova todos os dias porque é abençoado por Deus, para continuar o seu caminho de amenizar o sofrimento dos acolhidos da Casa dos Pobres. Nossos mais sinceros agradecimentos à diretoria e a todos os funcionários desta entidade.”,Nesta segunda-feira, 17, às 14, será celebrada missa pelo aniversário do projeto.
Deixe o seu comentário