Quem passou ontem, 10, pela Praça Dermeval Barbosa Moreira estranhou o sumiço da Casa do Papai Noel e a transferência de seus enfeites para o trecho em frente ao Centro de Turismo. Um dos motivos é que a casa havia sido inaugurada oficialmente na noite de sábado, 7, tendo desaparecido menos de 72 horas após sua abertura. A redação de A VOZ DA SERRA recebeu uma série de telefonemas sobre a confusão em torno da casa, que desde seus preparativos vinha gerando polêmica e dividindo as opiniões dos friburguenses por seu visual. Após a inauguração as críticas também foram muitas devido às inevitáveis comparações com as decorações natalinas de outros municípios da Região Serrana, como Teresópolis e Petrópolis.
Em comunicado enviado na manhã de ontem à imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura explicou que "a Casa do Papai Noel foi montada com o intuito exclusivo de receber o evento natalino realizado no último sábado, 7, cujo ápice foi um grande desfile com a participação de alunos da rede pública municipal e ainda prestigiado por centenas de populares. Após o evento, como já estava previsto, a Casa do Papai Noel foi desmontada para que o espaço da praça possa ser utilizado para outras atrações natalinas promovidas com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura”.
A nota destaca ainda que a programação completa dos concertos e apresentações natalinas na cidade pode ser conferida no site da Prefeitura, no endereço novafriburgo.rj.gov.br/nova-friburgo/agenda-cultural.
Deixe o seu comentário