Casa da Cultura expõe homenagem a Villa-Lobos

terça-feira, 16 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Firjan e o programa de cultura do Sesi-RJ, promove até 3 de julho, na Casa da Cultura (Praça Getúlio Vargas, Centro)), a exposição Villa-Lobos - um criativo do Rio, homenagem ao cinquentenário de falecimento de Heitor Villa-Lobos, importante músico e maestro carioca, que fez sua estreia mundial em Nova Friburgo, no dia 29 de janeiro de 1915.

A exposição conta com mostra de fotos em 22 painéis, apresentando a história da vida e a arte do grande revolucionário da música clássica brasileira. Faz parte da exposição o filme Villa-Lobos - uma vida de paixão, do diretor Zelito Viana, que será exibido no Centro de Arte às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 18h, gratuitamente. E, para prestar uma homenagem especial ao músico e maestro, artistas friburguenses e do Rio de Janeiro apresentarão obras de Villa-Lobos nas escadarias da Casa da Cultura no dia 20, a partir das 16h. Na programação, Coral Infantil da Oficina Escola de Artes, com mais de 30 vozes; Banda Municipal, com 40 integrantes; Escola de Dança Bibiana de Sá, com o espetáculo Chorinho, e o grupo regional Língua de Preto, do Rio. Mais informações com David Massena, diretor da Casa da Cultura, pelo telefone 2522-9966.

Villa-Lobos - Nascido em 5 de março de 1887, no Rio de Janeiro, Villa-Lobos é o compositor erudito brasileiro mais respeitado no exterior. Dono de uma personalidade marcante, foi um pesquisador incansável do Brasil e de sua diversidade cultural. Isto resultou em uma indiscutível brasilidade e modernidade na sua obra. Seu falecimento se deu em 17 de novembro de 1959.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade