A Casa da Amizade, entidade ligada ao Rotary Clube, entregou às obras sociais assistidas na tarde de quarta-feira, 5, os alimentos arrecadados durante o Festival de Inverno de Nova Friburgo. Na oportunidade, a presidente da casa, Elizabeth Ruiz, prestou homenagem a Roosevelt Concy, presidente do Rotary Clube Suspiro e também secretário municipal de Cultura, por destinar àquela entidade os alimentos arrecadados.
As obras sociais foram beneficiadas com cerca de 140 quilos de alimentos. São elas: Lar Abrigo Amor a Jesus, Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Creche Berçário São José, Creche Colmeia do Senhor, Centro Educacional Comunitário A Colmeia, Casa Madre Roseli, Grupo Amigos da Vida, Lar para Idosos Frederico Meyer, de Banquete, em Bom Jardim; Associação de Reivindicação e Apoio aos Deficientes Físicos Motores de Nova Friburgo (Aradf-NF), Casa Lar República Renascer, Dispensário Santo Antônio, Sopão de São Bento, Projeto Solução e Sopão do Eraldo (situado no Suspiro, que faz a distribuição de sopa no Alto do Froté, no Cônego, e Via Expressa, em Olaria).
A presidente da Casa da Amizade, Elizabeth Ruiz, falou do trabalho ali desenvolvido o ano inteiro com as costureiras voluntárias, além dos bazares, para arrecadar recursos que permitam o atendimento às obras sociais assistidas. Aproveitou para agradecer a participação de todos os que ajudaram na arrecadação dos alimentos durante o Festival de Inverno, bem como na distribuição.
O ex-governador do Distrito 4750 do Rotary, Sílvio Ruiz, presente ao ato, falou da atualização dos estatutos da Casa da Amizade que providenciou, inclusive com novas comissões, para que suas atividades não ficassem restritas às peças de costura e bazares. Porém admite que os trabalhos de costura e bazares continuam prevalecendo.
Assim, Sílvio continua se esforçando por maior divulgação da Casa da Amizade, como fez com o colega rotariano Roosevelt, que em seguida, na qualidade de secretário municipal de Cultura, beneficiou a entidade com os alimentos arrecadados durante o Festival de Inverno.
Roosevelt confessou que foi chamado ao encontro na Casa da Amizade sem saber que seria homenageado. Disse que está há dois anos no Rotary, tendo descoberto como pode servir através de um grupo, já que sozinho ninguém consegue nada, e que os cinco clubes do Rotary em Nova Friburgo, com cerca de 200 membros, formam uma das maiores forças comunitárias da cidade. E desde que tomou posse como presidente do Rotary Suspiro procurou a Casa da Amizade para saber de suas necessidades. E tomando conhecimento do trabalho que ali vem sendo realizado, não poupou elogios à presidente Elizabeth Ruiz e equipe.
Após a cerimônia, Elizabeth, acompanhada das voluntárias e rotarianos presentes, fez a entrega simbólica dos alimentos a Aparício Corrêa Talarico, representante do Sopão do Eraldo.
Deixe o seu comentário