Carta resposta ao Senhor Deputado Glauber Braga

quinta-feira, 04 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Li, senhor Deputado, com atenção, sua carta publicada na “A Voz da Serra” do dia 29. O jovem Deputado ainda não sabe a razão que me fez voltar à política:

Não tenho mais vaidades nem projetos pessoais.

Tenho, no entanto, Senhor Deputado, uma qualidade, que, um dia, cheguei a pensar que o Senhor teria: Sou jovem de idéias e com os mesmos ideais que eu tinha até antes da sua idade. Desfraldei a minha bandeira lá pelos idos de 1944, ainda nos meus 18 anos e, com a Graça de Deus, ainda não a baixei. amo a minha pátria, quero vê-la desenvolvida, com o povo respeitado:

A minha estratégia é, desde aqueles dias, “O Bem Comum”.

Hoje, mais de 60 anos depois, a vida vivida, tenho o meu exemplo para amparar-me. Fiz de Nova Friburgo o meu chão, na vida privada e na vida pública, dediquei-me a ele com todo o meu empenho. Amo desabrida e apaixonadamente esta Terra e se quero servi-la, quero também vê-la servida por quem deva faze-lo.

Ás suas palavras falta sinceridade e sobra má fé que precisam ser denunciadas para que não se veja crescer. entre nós, uma política começada nos últimos 10 anos, que a mim, e, a muitos enganou.

O Senhor Deputado errou o endereço, este deveria ser o de seus correlegionários, em particular o da Excelentíssima Senhora sua Mãe, ex Prefeita de Nova Friburgo que, durante 8 anos realizou uma política de portas fechadas e bloqueio de toda a Comunidade.

Eu e muitos outros, por duas vezes, nos enganamos esperando que ela pudesse representar uma renovação e, o senhor, senhor Deputado, apesar da diferença de idades é a senhora sua Mãe, “esculpida em carrara”. O senhor é uma plastica mal feita do passado. Não queira enganar novamente a nós todos com a sua falsa placidez. Não cai bem !

O Senhor que é jovem, e parece inteligente, comece a percorrer os bons caminhos com humildade, com grandeza e sem demagogia. Aprenda as lições, não queira da-las. Trabalhe senhor Deputado. Apague o passado de desapontamentos que a sua política dos seus gerou . Não esqueça que o Senhor chegou onde está, não por seus méritos mas por uma carona que a Senhora sua Mãe lhe deu e, agora por um acordo de conveniências. Não se esqueça que o Senhor é um deputado do “baixo clero” em Brasília e. nos retratos, papagaio de pirata. Até agora o senhor é apenas um engodo.

Trabalhe senhor Deputado. Comece a trabalhar !.

Nova Friburgo não precisa apenas dos seus computadores trazidos à socapa. Nova Friburgo precisa de grandes projetos. Eu os tenho e apresentei-os. Apóie-os ou invente outros. Eu não quero mais a Nova Friburgo do passado. Quero a Nova Friburgo dos 200 anos. Ame-a , ame o Povo de Nova Friburgo e não as conveniências eleitorais de sua família. O umbigo não é a parte mais importante de nosso corpo.

Aprenda a cantar o nosso hino !

Atenciosamente,

Heródoto Bento de Mello

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade