Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2010.
Eu e meus filhos vimos, por meio desta carta aberta à população de Nova Friburgo, desmentir e repudiar as palavras proferidas pelo vereador Marcos Medeiros na sessão da Câmara Municipal do último dia 04 de novembro. Ao contrário do que afirmou o vereador em seu discurso, o empresário Braulio Rezende não foi impedido por nossa família de entrar no quarto do Hospital Samaritano, no Rio, onde Heródoto encontra-se internado. Isto é inconcebível. Braulio é nosso amigo da vida inteira, e será sempre bem-vindo, aqui, em nossa casa, ou em qualquer lugar em que estejamos reunidos.
A declaração do vereador Marcos Medeiros não apenas faltou com a verdade, como também objetivou lançar injúrias contra um homem que tem sido incansável na ajuda a Heródoto. Nossa família deve muito ao Braulio: ele esteve ao nosso lado em todas as horas, boas ou ruins; praticamente se afastou de suas empresas para se dedicar à Prefeitura, onde, atuando como secretário de Governo, foi o braço direito de Heródoto; e neste processo doloroso, desde o acidente na Suíça, é presença permanente no hospital e nosso representante junto à equipe médica.
Foi Braulio quem providenciou o retorno de Heródoto ao Brasil; é Braulio quem conversa sobre o tratamento com os médicos do Samaritano, a nosso pedido. Acima de tudo, é Braulio quem se desdobra em viagens diárias ao Rio com intuito de visitar Heródoto e trazer a ele ânimo, força e coragem para se reerguer e voltar a governar Nova Friburgo.
Quem nos conhece e desfruta de nossa intimidade sabe perfeitamente que Braulio estará sempre conosco, porque há muito deixou de ser somente nosso amigo e se tornou um filho, membro querido e amado no seio de nossa família.
Cordialmente,
BETTY BENTO DE MELLO
Deixe o seu comentário