José Duarte
O carnaval friburguense já tem Rei Momo e Rainha. A eleição aconteceu na noite de sábado, 14, no salão social da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), diante de um bom público, que participou ativamente, aplaudindo, cantando dançando e incentivando os candidatos. O Rei Momo eleito é Rogério de Souza Mello, 1,73m e 105 quilos, representando a Vilage no Samba. A Rainha do Carnaval é Kelly Ignácio Martins, 24 anos, 1,68m e 58 quilos, representante da Imperatriz de Olaria.
Para Rainha do Carnaval havia oito candidatas: Iolanda da Silva Rosa (Raio de Luar), Joice da Silva Rosa (Acadêmicos do Prado), Daiane Cruz Marcelino (Unidos do Imperador), Amanda de Souza Silva Aguiar (Bola Branca), Jussara Couto (Se Beber que Se Dane), Anne Vianna Freitas (Alunos do Samba) e Rafaela Pâmela do Nascimento (Unidos da Saudade). Apenas três candidatos concorreram ao título de Rei Momo: Hermano Gonçalves (Alunos do Samba), Eduardo Jardim (Unidos da Saudade) e Rogério de Souza Mello (Vilage no Samba).
A comissão julgadora foi composta por Robson Poubel (empresário), Chiquinho (apresentador do programa Botequim do Samba, da TV Zoom), Clenir Ribeiro (trovadora), Marcelo Pinguim (apresentador do programa Bar’t’Papo, da TVC), Manoel Carlos (coordenador do carnaval), Renata Ribeiro (modelo), Antonio Fagundes (presidente da SEF), Ivan Fábio do Vale (diretor de eventos da SEF) e Eulália Eyer (colunista social).
Antes da coroação, a Rainha do Carnaval de 2008, Ana Paula dos Santos, fez seu desfile de despedida, para depois passar o cetro e a coroa a sua sucessora.
Muito empolgado também, o prefeito Heródoto Bento de Mello, que participou da coroação da nova rainha, sua esposa Betty e secretariado assistiram à grande festa. De lá todos foram para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde a banda Farofas.com deu um verdadeiro show para as milhares de pessoas, que não arredaram pé do local, mesmo com a chuva fina que caía na cidade.
Deixe o seu comentário