Carnaval bibarrense: confira mais alguns momentos memoráveis

quinta-feira, 05 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval bibarrense: confira mais alguns momentos memoráveis
Carnaval bibarrense: confira mais alguns momentos memoráveis

No carnaval em Duas Barras, embalados pela Bandinha Show da 8 de Dezembro, sob a regência do maestro Manoel de Souza, ao ritmo de velhas marchinhas os foliões literalmente pularam até o sol raiar no II Baile à Fantasia da Fazenda Bela Cruz. Idealizado pelo bibarrense Marco Aurélio, o Lelo, e promovido pelo grupo de amigos formado por Desanir Correia, o casal Cacau e Edinha (proprietários da fazenda), Cristina Turque, Marcelo e Márcia Moreira, entre outros, o baile recebeu um importante apoio na decoração do artista plástico e ex-secretário de Cultura e Turismo de Duas Barras, Edson Felipe Machado, sobre o tema Índia.

Vale destacar, entre outras, as presenças de Débora Balbi, a fadinha do Programa da Xuxa; da juíza de Duas Barras, Maria do Carmo Gerk Padilha, e esposo; da juíza de Bom Jardim, Hevelise Scheer, e esposo; do vereador Sérgio Barros e a esposa Rosemary; da vereadora Gracinha Fernandes, esposo e família; Dulcineia Coelho de Monnerat; do secretário de Meio Ambiente, Maurício Wermelinger, e a esposa Albertina; do secretário de Educação, Ailton Táboas, e a esposa Mônica; do secretário de Saúde, Luiz Gonzaga, e a esposa Vera.

UNIDOS DO MORRO

A escola de samba Unidos do Morro garantiu presença no carnaval de Duas Barras desfilando com o enredo Os quatro elementos, a natureza em movimento, sob a presidência do ex-vereador Joaci José Zão, o Zezão. Apesar de sua pouca estrutura e ainda dependente do apoio de escolas de samba e carnavalescos de Nova Friburgo, enfrentando as dificuldades e inexperiência de uma escola recém-criada, com a proposta de garantir a união dos moradores da comunidade da Caixa D’Água, também conhecida como Loteamento do Lei ou, segundo o presidente Zezão, Comunidade do Morro, a escola apresentou um bonito desfile.

O presidente Zezão ressaltou que foi fundamental o apoio do prefeito Antônio Carlos (PMDB), que este ano aumentou a verba para a Unidos do Morro, assim como o apoio da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Camila Ponce, que não mediu esforços para garantir o desfile da escola.

O samba-enredo foi cantado em alto-astral pelos cerca de 400 foliões. O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz de Olaria de Nova Friburgo, Patrícia e Alessandro, novamente brilhou na Unidos do Morro, que ainda recebeu o reforço dos carnavalescos friburguenses Alaelson e Nereu, que auxiliaram a escola na confecção de fantasias e adereços. O samba-enredo é de autoria de Ezequiel do Cavaco, Evandro Malandro, Wilson Bizzar e Rodrigo Pires. Ezequiel do Cavaco também foi o intérprete, auxiliado pelo bibarrense Zaguinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade