CarnaRun vai misturar atletismo e carnaval em prova noturna

Prova às 21h desta quinta abre oficialmente o Circuito Friburguense de Corridas
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
por Vinicius Gastin
Atletas da Ascof já participaram de competições este ano: treinamento para o início do Circuito Friburguense de Corridas
Atletas da Ascof já participaram de competições este ano: treinamento para o início do Circuito Friburguense de Corridas

Véspera de sexta-feira de carnaval: quem gosta de folia já vai estar no ritmo da maior festa popular do país, com as fantasias preparadas para desfilar pelas ruas de Nova Friburgo. No entanto, na quinta-feira, 8, as sapatilhas e demais adereços vão dividir espaço com as camisas e tênis do atletismo durante a CarnaRun, prova que vai abrir oficialmente o Circuito Friburguense de Corridas. A prova será um evento festivo, onde correr rápido é importante, mas sem perder a animação tradicional dos bailes de carnaval.

Outro detalhe interessante é o horário de largada: às 21h, agradando aos atletas que gostam de correr à noite. A largada acontece na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A corrida será disputada em dois percursos, a serem escolhidos pelos participantes no momento da inscrição: quatro ou oito quilômetros. A idade mínima é de 15 anos, sendo que os corredores com mais de 60 anos terão desconto de 50%. A área plana do centro da cidade é um convite para todos que querem testar a própria resistência e queimar algumas calorias.

Os três primeiros atletas, das categorias feminina e masculina, da prova de oito quilômetros, receberão troféus. E todos aqueles que completarem a prova serão premiados com medalhas, no pódio, de acordo com a faixa etária a cada cinco anos. Já os participantes da prova de quatro quilômetros receberão medalhas de finisher. O detalhe específico da CarnaRun é a entrega de troféus para o corredor e a corredora com a melhor fantasia e para aqueles que estiverem com o samba no pé mais afiado.

As inscrições foram realizadas pela internet, e se encerraram no último domingo, 4. A retirada dos kits será na quinta-feira, 8, na loja Prodesporte, na Rua Almirante Barroso, 5, no Centro, das 10h às 18h. Corredores de outras cidades podem retirar o material no local do evento, com prazo de até 30 minutos antes da largada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | corrida
Publicidade