Carga de cocaína era enterrada em matagal do Alto do Floresta

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Carga de cocaína era enterrada em matagal do Alto do Floresta
Carga de cocaína era enterrada em matagal do Alto do Floresta

Policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM localizaram na noite da última quinta-feira, 6, em incursão no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, 3.526 sacolés de cocaína enterrados em uma mata. Os agentes, sem fardas, chegaram ao local alertados por denúncia e, após desembarcarem de uma viatura também descaracterizada, adentraram a mata e logo perceberam que em um trecho do terreno baldio a terra estava revirada. 

Em seguida, membros do tráfico surgiram e interpelaram os policiais disfarçados, que afirmaram ser funcionários de um haras e que estavam usando a trilha como atalho para seu local de trabalho. 

Um dos traficantes desconfiou e atirou nos policiais, que revidaram, iniciando um tiroteio. Houve perseguição, mas o grupo armado evadiu-se. Enquanto isso, agentes da P2 posicionados em outra extremidade próxima à mata detiveram um jovem de 22 anos, que vestia roupas parecidas com as do bando armado. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido e revelou aos agentes que era fogueteiro (responsável por alertar os traficantes de eventuais aproximações da polícia usando fogos de artifício) e que iniciara a tal função naquele dia. 

Na 151ªDP, o jovem de 22 anos apontou o adolescente como o responsável pela venda de drogas em uma boca de fumo, mas o menor retrucou afirmando que sequer conhecia o tal jovem capturado pela P2. 

Os agentes informaram ao delegado de plantão que a incursão no Alto do Floresta buscava também a captura de um suposto braço-direito do traficante Baú, que teria sido o responsável por enterrar a carga de cocaína. Ainda segundo a P2, o suposto traficante fora visto com o bando armado que cercou os policiais.

 

No Alto de Olaria, PM recolhe quase 300 trouxinhas

Em outra operação para reprimir o tráfico de drogas, policiais do 11ºBPM flagraram um grupo de jovens vendendo drogas na Rua Cândido Pardal, próximo ao conjunto habitacional Amarelinho, no Alto de Olaria, na madrugada da última quinta-feira, 6. Os policiais da equipe Charlie 1 integrada pelos soldados Cesário e Cunha, com apoio do tenente Magno e do cabo Ferreira, da equipe de supervisão, desembarcaram da viatura nas proximidades e seguiram a pé, posicionando-se em seguida em um local onde era possível observar a venda de entorpecentes. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, o grupo logo se dispersou, mas um adolescente de 15 anos foi pego com 297 trouxinhas de maconha, 12 sacolés de cocaína e ainda R$ 220 do tráfico. Outro jovem em atitude suspeita também foi conduzido à 151ªDP, mas não ficou preso. O menor foi apresentado ao delegado de plantão e depois encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.     


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade