Nova Friburgo está recebendo esta semana uma campanha do Unicef no Brasil para cadastrar novos doadores mensais. Desde a última segunda-feira, 25, uma equipe de captadores vem abordando quem passa pelo número 104 da Avenida Alberto Braune para conversar sobre o trabalho do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Durante a abordagem, as pessoas são convidadas a se tornar um "Amigo da Criança”, fazendo doações regulares para ajudar os projetos da organização no Brasil e no mundo.
Para garantir a seriedade da iniciativa, os captadores do Unicef estão devidamente uniformizados e levam consigo material institucional do fundo. Além disso, as doações podem ser feitas apenas via cartão de crédito ou débito em conta corrente. Não é permitido aos captadores aceitar doações em dinheiro em espécie ou cheques.
A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido alguns telefonemas sobre a captação. Apesar de válida, a iniciativa vem dividindo opiniões, já que as doações não serão destinadas a nenhum projeto desenvolvido na cidade. Por conta disso, há quem prefira colaborar com as entidades locais que trabalham em prol de crianças e jovens, como a Apae, a Associação das Crianças do Vale de Luz e a Creche Berçário São José.
Opiniões à parte, vale lembrar que o trabalho do Unicef depende inteiramente de contribuições voluntárias. Interessados em obter mais informações sobre o fundo podem ligar gratuitamente para 0800-605-2020 (horário comercial) ou mandar e-mail para futurocrianca@unicef.org e tirar suas dúvidas.
Deixe o seu comentário