Na tarde de terça, 8, o empresário Ronaldo Amorim, responsável pelo Parque do Cão Sentado, recebeu cerca de 40 mudas de árvores frutíferas entre elas abacate e nêspera, e as mesmas serão plantadas nos próximos dias no interior do parque.
As jovens árvores foram cultivadas por Alex Sandro Santos, fotógrafo e jornalista colaborador de A Voz da Serra. Ele conta ainda que as sementes foram obtidas após o consumo das suas respectivas frutas ao longo do ano e foram reutilizadas sacolas de bojos de soutiens para armazenar a terra, já que Alex também presta serviço de confecção junto com sua esposa Adriana.
A empresa Lucitex de Conselheiro Paulino, foi responsável pelo transporte das mudas até o parque, localizado em Furnas do Catete. A mesma firma de confecção exerce um papel superimportante na conservação ambiental apoiando o projeto Florestarecia e direcionando os plásticos, papelões e restos de tecidos para empresas que trabalham com reciclagem. A família Layola aprovou a iniciativa de Alex e até plantou algumas mudas em torno da fábrica.
Alex Sandro Santos, que direciona suas lentes à natureza, diz que, segundo informações da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), do abacate é possível se extrair biodiesel, ou seja óleo da parte comestível e etanol do caroço. A fruta também pode ser colhida durante o ano inteiro e é adorada por pássaros, alguns animais e além disso é muito usada em vitaminas.
O fotógrafo comenta ainda que esta é uma simples ação e objetiva despertar na população e empresários friburguense o interesse de se conservar o ambiente em que vivem. Ele denomina este ainda pequeno projeto como Sementes do Senhor.
Por fim, faça você também a sua parte e ajude a preservar o planeta.
Deixe o seu comentário