Na próxima sexta-feira, 20 (feriado da Consciência Negra), às 20h, a cantora Ná Ozzetti mostra as canções de seu mais recente CD, “Embalar”, no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras). Iniciado em maio deste ano e com curadoria do Sesc Rio, o Circuito Sesc de Música leva até dezembro grandes nomes das diversas vertentes da música brasileira a 18 unidades do Sesc no Rio de Janeiro, em apresentações gratuitas ou com ingressos a preços populares. Os ingressos custam entre R$ 4 (associados Sesc) e R$ 16 (inteira). Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Acompanhada da banda formada por Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, Ná Ozzetti traz o terceiro CD nessa formação, uma mistura de batidas e arranjos. As canções misturam composições da própria Ná e parcerias com Tulipa Ruiz e Luiz Tatit, entre outros.
No repertório há quatro canções de Dante Ozzetti, três delas em parceria com Luiz Tatit (“Embalar”, “Musa da Música” e “As Estações”) e uma com Makely Ka (“Nem Oi”). Ná compôs outras quatro com parceiros diferentes, além de Luiz Tatit (“Miolo”) e Alice Ruiz (“Olhos de Camões” - a partir de um “poema-montagem” sobre versos de Luís de Camões que falam de “olhos”, que está no livro da poeta “Dois em Um”), e pela primeira vez em parceria com Joãozinho Gomes (“Os Enfeites de Cunhã”) e Tulipa Ruiz (“Pra começo de conversa”).
A canção “Embalar” sugere o espírito do novo disco. A música parte de um “groove” dos instrumentos, que se repete enquanto a melodia brinca, em uma espécie de contraponto rítmico melódico. A letra descreve uma situação de alguém que escolhe itens que serão embalados, que são sons que se misturam e enfim são oferecidos ao público.
Dividido em seis temas, o Circuito Sesc de Música engloba múltiplas apresentações artísticas e atividades de desenvolvimento cultural. Os grupos e artistas de renome nacional estão classificados como ‘Mundo Música’. Os associados ao público jovem fazem parte do grupo ‘Sonante’. Já o conjuntos de música instrumental é o ‘Harmônicos’. A música para o público infantil compõe a série ‘Vitrolinha’. Grupos de formação de câmara e repertório de música erudita farão parte do ‘Sobretom’. E o tema ‘Faça e Ouça’ agrega espetáculos e atividades de desenvolvimento artístico cultural, com oficinas e workshops.
Quem estiver interessado em conhecer melhor o Circuito Sesc de Música e garantir presença nos principais eventos do projeto, basta acessar o site do Sesc Rio (www.sescrio.org.br). Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.
Deixe o seu comentário