A próxima semana será de muita música no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Durante os próximos dias 10 a 13, o espaço receberá a 8ª edição Encontro de Corais Cantomusarte & Amigos. O evento, organizado pela Associação Artístico Cultural Cantomusarte em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, contará com a participação de grupos da cidade e outras regiões. Gratuito e com a presença de aproximadamente 800 cantores, o encontro promete movimentar o turismo municipal e garantir muitas emoções.
O anfitrião da festa, o Coral Cantomusarte, que comemora seus 31 anos de existência nesta edição, fará a abertura do evento na quinta-feira, 10, às 19h, sob a regência e direção técnica de Joffre Evandro Silva. Após a apresentação, sobem ao palco os grupos Coral da Terceira Idade de Nova Friburgo – regência: Joffre Evandro; Coral de Jovens da Oeanf (Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo), também sob a regência de Joffre; Coro Municipal da Terceira Idade de Araruama – regência Rafael Andrade e Coral Infantil Professor Cícero Monnerat – regência Rodrigo Moreno e Dayenner Marinho.
Na sexta-feira, 11, a programação também começa às 19h. As apresentações ficam por conta dos corais da Escola Anjos do Senhor – regência Rodrigo Moreno; Nossa Senhora da Piedade – regência Alice de Souza; Encantos de Barra de São João – regência Frederico Neves; Academia Friburguense de Letras – regência Lanúzia Pimentel; coro Cênico Ucam “Novos Baianos” – regência Diogo Rebel.
Já no sábado, 12, as apresentações começarão, às 17h, com a participação de grupos locais e de fora: Los Pandas Del Acapulco – regência Connan; Associação da Terceira Idade de Itaboraí – regência Ivan Cid; Timbres e Temperos – regência Luhli; Allons Chanter Infanto Juvenil – regência Alfredo Cunha. Às 20h, o Coral Cantomusarte se apresentará com uma mostra do espetáculo “Contrastes”, com regência de Joffre Evandro Silva.
No domingo, 13, às 8h30, haverá a oficina Coral Aberta, de Diogo Rebel, aberta para todos os coralistas. Já às 17h, para fechar o evento deste ano, sobem ao palco os grupos Vocal Supervox Ucam – regência Lincoln Castro; Vozes Fraternas – regência Andréa Senna; Oficina Vox In Via – regência Rigoberto Moraes; Casa de Portugal – regência Célia Seabra; Acrópolis – regência Ágni de Souza; Allons Chanter – regência Alfredo Cunha; Escola Piano de Pano – regência Rodrigo Moreno e Dayenner Marinho.
Os convites para prestigiar as atrações devem ser retirados na bilheteria do teatro.
Deixe o seu comentário