Candido Mendes inaugura Agência de Comunicação Laercio Rangel Ventura

segunda-feira, 12 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, agora dá nome à agência modelo do curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes (Ucam). A homenagem, iniciativa dos alunos do curso, foi o ponto alto da solenidade de lançamento do projeto Talento Cidadão, realizada na noite de quinta-feira, 8, no auditório da universidade. A cerimônia reuniu diretores, professores e alunos da Ucam, além de funcionários do jornal, familiares e amigos do homenageado. Laercio ocupou lugar de destaque na mesa, formada pelo diretor administrativo do campus Nova Friburgo, Roosevelt Concy; o coordenador acadêmico, professor Francisco Assis Barbosa, e o secretário de Ordem Urbana e superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), coronel Hudson de Aguiar Miranda.

“Esta é uma homenagem não da Candido Mendes, mas de nossos alunos, que prestam um reconhecimento a exemplar trajetória de Laercio. A história de Friburgo talvez fosse diferente se não tivéssemos A VOZ DA SERRA, mas a presença de Laercio, sem dúvida, é que faz a diferença no jornal. Esta homenagem justa e extremamente relevante entrará para a história da nossa universidade, que sempre contou com o apoio do jornal”, destacou Roosevelt, referindo-se a Laercio como um grande timoneiro.

Surpreso e emocionado com a honraria e reverência, Laercio fez um discurso de agradecimento informal e emocionado. “Essa homenagem mexeu muito com o meu coração. Felizmente, meu primo cardiologista Gustavo Ventura está aqui para qualquer emergência”, brincou. Segundo Laercio, foi um reconhecimento especial pela sólida parceria entre A VOZ DA SERRA e a Candido Mendes. “O jornal está ligado ao cotidiano de Nova Friburgo, mas também ao da Candido Mendes, pelos laços de amizade que nos unem. Muito me honra ser um parceiro deste projeto de cidadania que está sendo lançado hoje”, disse.

O mercado de trabalho para os profissionais da imprensa também foi abordado por Laercio, que se disse satisfeito com a vinda do curso de Comunicação Social para Nova Friburgo, há sete anos. “Já publicamos matérias de vários alunos desta universidade, que é um celeiro de talentos, e conto com esses futuros profissionais para a renovação de nossa equipe. Meu desejo é que essa agência produza muito e que esse trabalho possa ser publicado por nós”, disse ele, que dividiu a homenagem com os funcionários e todos os que ajudam a fazer o jornal.

Antes de descerrar a placa com o nome de Laercio Ventura na entrada da agência modelo, o pró-reitor de coordenação e expansão da Ucam, professor Alexandre Gazé, também fez um discurso reverenciando o homenageado. Ele destacou a trajetória vitoriosa do diretor de A VOZ DA SERRA, marcada pelo profissionalismo, dedicação, tenacidade, ética e humildade. “Aprendi muito com o Laércio, que é um homem cheio de virtudes e sempre colocou o jornal à disposição da comunidade, informando com ética e isenção. Esta é uma justa homenagem e que merece ser feita em vida”, ressaltou Gazé.

 

Um projeto voltado à responsabilidade social

Através do projeto Talento Cidadão, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Ucam desenvolverão atividades ligadas aos problemas e cotidiano do município. Para tanto, criarão peças publicitárias de caráter educativo, conscientizador e informativo, além de jornais-murais com notícias de interesse público. O produto final será veiculado mensalmente em A VOZ DA SERRA, parceiro da iniciativa.

O projeto foi destacado na solenidade, apresentada pelos alunos Daniele Asth e Leandro Oliveira. A coordenadora do curso de Comunicação Social, Liliane Souzella, ressaltou que a agência visa à profissionalização dos alunos e funcionará como um espaço de aperfeiçoamento. “A agência será um pedacinho do que Laercio Ventura faz em A VOZ DA SERRA, desenvolvendo trabalhos ligados à cidadania. Espero que a gente possa produzir muito aqui para colaborar com o jornal”, disse.

Além do lançamento do projeto, a noite também foi de homenagens aos alunos que mais se destacaram este ano. Os agraciados foram Juliana Munhé e Anderson Curty, pelas peças publicitárias produzidas, Orlando Castor, autor de várias reportagens publicadas em A VOZ DA SERRA, e Ruana Heckert, Thamyres Martins e João Paulo Serpa, pelo bom desempenho no curso.

Outro ponto alto da solenidade foi a premiação dos vencedores do concurso de publicidade. O primeiro colocado foi o grupo formado por Priscila Machado, Anderson Curty, Priscila Pinheiro e Fernanda Coelho. O segundo lugar coube ao grupo de Vitor Martins, Lucas Pinheiro, Dara Bandeira e Mateus Almeida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Laercio Ventura | Ucam | jornalismo | comunicação
Publicidade