Henrique Amorim
A chance dos moradores de Nova Friburgo e dos turistas que passarem pela cidade nos próximos dias comprarem lingeries nas lojas do polo de moda íntima do Centro, Olaria e Ponte da Saudade, com descontos de até 70%, ficará para depois. A promoção Mega Fevest 2011, que aconteceria do próximo sábado, 5, ao feriado da Proclamação da República, dia 15, foi cancelada. Segundo Valéria Lattanzi, da agência de publicidade organizadora do evento, a Fábrica de Ideias, apenas 23 lojistas aderiram à promoção. “Era preciso que muito mais lojistas participassem para sustentar um evento deste porte. Só em Olaria são mais de cem lojas do ramo”, lamentou Valéria, que garante não ter desistido da ideia, que pegaria uma carona no nome da maior feira do vestuário da América Latina, a Fevest, ao mesmo tempo em que estimularia o turismo de compras no período pré-Natal.
Os organizadores pretendiam ainda aproveitar a expectativa de grande circulação de visitantes em Nova Friburgo por conta do Festival da Truta que acontece neste período nos restaurantes do distrito de Mury e o evento Serra Sons, que trará grandes nomes da música brasileira ao distrito de Lumiar a partir do próximo dia 11, para aquecer as vendas nas lojas de moda íntima e, por consequência, a economia local com maior número de hospedagens, consumo nos restaurantes e vendas nos demais setores do comércio e serviços.
“Nossa ideia era ainda fazer uma grande campanha de marketing da Mega Fevest no Rio de Janeiro e região metropolitana para seduzir os turistas a subir a serra, se divertir e também ir às compras”, completou Valéria. A proposta da Mega Fevest 2011 era também propiciar aos lojistas mostrarem ao público as novidades e criações próprias estimulando a geração de novos negócios. Bastava cada lojista comprometer-se em garantir descontos a partir de 20% em seus itens de lingerie, moda praia e fitness e aderir a uma contrapartida da organização do evento para o custeio das despesas operacionais e de publicidade em órgãos de imprensa de grande circulação no Grande Rio.
“A gerente da loja em que trabalho desistiu de participar dessa nova Fevest. Ela achou que os turistas não irão optar por passear em Nova Friburgo nos próximos feriados por causa do início do período de chuvas. Geralmente no verão, os cariocas procuram as cidades com praias. Ter que se comprometer a dar descontos e não ter a demanda suficiente de vendas não dá certo”, disse a vendedora de uma loja de moda praia e fitness do centro da cidade.
Deixe o seu comentário