Campesina vai recepcionar músicos portugueses em intercâmbio cultural

Ideia dá continuidade às apresentações que a banda realizou em 2017 em terras lusitanas
terça-feira, 13 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Campesina vai recepcionar músicos portugueses em intercâmbio cultural

O presidente da banda sinfônica Campesina Friburguense, Carlos Magno da Silva, e o músico Eduardo Magalhães, foram recepcionados recentemente em Brasília pelo conselheiro cultural do Instituto Camões, na Embaixada de Portugal no Brasil, Alexandre Pinto. No encontro, discutiu-se a vinda de uma caravana de portugueses a Nova Friburgo em setembro do ano que vem para a continuidade de um intercâmbio cultural que a banda Campesina realizou em 2017 em terras lusitanas.

No intercâmbio com os músicos portugueses em 2019, serão programadas apresentações especiais da Campesina Friburguense com a caravana de Portugal em espaços públicos do município. Para o presidente da banda Campesina, os intercâmbios são muito produtivos, pois, além da troca de experiências entre os músicos, os friburguenses e turistas que estiverem no município em setembro do próximo ano poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura daquele país europeu. Para as apresentações durante o intercâmbio, o maestro Marcus Almeida vai preparar concertos com repertórios que destacam a cultura brasileira e portuguesa.             

a viagem a Brasília, Carlos Magno também encontrou-se com deputados e senadores com base eleitoral no Rio de Janeiro para discutir parcerias e projetos para dinamização da escola de música da Campesina Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade