A escola de música da banda sinfônica Campesina Friburguense, em sua sede social no Paissandu, realizou uma audição com violinos e violões na última quarta-feira, 16, para os pais dos alunos, num momento marcado pela emoção. Com a apresentação especial, a escola mostrou a todos a capacidade ímpar de promover o aprendizado musical, trabalho este realizado pelos professores André Araújo, que ensina violino, Allan Pitzer, com o violão, e José Barraso, que além de professor é também coordenador da escola.
A escola de música da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense realiza seus trabalhos com apoio da Usina Cultural Energisa, local onde são ministradas as aulas; da metalúrgica Stam, que doou os uniformes dos alunos, e da Prefeitura, que subvenciona parte das atividades da Campesina através da Secretaria de Cultura. O presidente da entidade, Carlos Magno, convida a todos para conhecer o trabalho realizado pelos músicos desta que é uma das agremiações musicais mais tradicionais da cidade.
Concerto com Martinho da Vila
A Campesina reserva ainda para a próxima terça-feira, 22, um “Banda na Praça” especial de Natal. O projeto, que ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura e ocorre já há alguns anos, fecha 2015 com uma belíssima apresentação do cantor e compositor Martinho da Vila como convidado especial. A apresentação será às 20h, na Praça do Suspiro. Além do cantor, muito admirado no Brasil e em especial na região, por ser natural da vizinha Duas Barras, a Campesina trará como convidados os cantores Samuel Alves, Patrícia Monção e Mauro Martz, além de um grupo de gaitas escocesas e o Coro Lírico Acropólis.
Deixe o seu comentário