Campesina Friburguense fecha 2015 com grande festa

Evento foi realizado no Suspiro e contou com diversos convidados, entre eles, Martinho da Vila
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Um grande público prestigiou o evento (Foto: Divulgação)
Um grande público prestigiou o evento (Foto: Divulgação)

O clima de Natal tomou conta da Praça do Suspiro na última terça-feira, 22. Isso porque, a banda sinfônica considerada um dos patrimônios históricos do Estado do Rio, a Campesina Friburguense, subiu ao palco, montado no espaço, para um concerto especial de Natal. A última apresentação do ano da Campesina no projeto Banda na Praça começou por volta das 20h e reuniu dezenas de admiradores da música clássica, corais e do grande convidado da noite, o cantor e compositor, Martinho da Vila.

Natural da vizinha Duas Barras, Martinho encantou mais uma vez o público friburguense cantando alguns dos sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira. Além do cantor, a Campesina Friburguense, sob a regência do maestro Marcus Almeida também dividiu o palco com os cantores Samuel Alves, Patrícia Monção e Mauro Martz, além de um grupo de gaitas escocesas e o Coro Lírico Acropólis.

O projeto Banda na Praça proporciona ao público apreciador de música, concertos gratuitos e com repertório bem popular para agradar a todas as idades, em praças públicas do município. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura, em parceria com orquestras da cidade.

Muitos motivos para comemorar

Este ano foi de muita alegria e sonhos realizados para os integrantes da banda sinfônica Campesina Friburguense. Um deles foi a turnê de apresentações especiais pelo Nordeste do país, em outubro deste ano, através do projeto Sinfonia Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a banda levou o nome de Nova Friburgo para cidades como Recife, em Pernambuco, e Salvador, na Bahia. Foram cerca de 80 músicos campesinistas se apresentando, sob a regência do maestro Marcus Almeida, nos teatros Boa Vista e Tobias Barreto, na capital pernambucana, e no Teatro Arena Sesc-Senac do Pelourinho, em Salvador.

E 2016 não deve ser diferente no que diz respeito a conquistas e comemorações. No próximo dia 6 de janeiro a banda Campesina completa 46 anos de existência. A data será celebrada com solenidade no salão nobre da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, localizada na Avenida Campesina Friburguense, 85, no Paissandu, e, claro, muita música. O evento está marcado para começar às 19h30.

Foto da galeria
O concerto contou com o ilustre Martinho da Vila (Foto: DIvulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Banda na Praça | Campesina Friburguense
Publicidade